Casos confirmados de coronavírus chegam a 9 e notificações sobem para 171 em MS, diz SES

0

A nova atualização do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (19), mostrou um aumento de dois novos casos do Covid-19, o novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta (18), eram 7 casos e agora, são 9 casos confirmados.

No boletim, os dois novos casos são em um homem, de 38 anos e residente em Campo Grande que teve contato com uma pessoa que já estava com a doença confirmada. O outro caso é de uma mulher, de 42 anos de Sidrolândia e que chegou recentemente da Europa.

As notificações da doença saltaram de 147 para 171 em 24 horas. Ainda de acordo com a secretaria, há 39 casos suspeitos em MS. Outros 112 casos foram descartados e 11 foram excluídos.

Vale lembrar que quem avalia a necessidade de teste do paciente é o profissional de saúde que o atende. Posteriormente, o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) avalia se o caso é suspeito ou não e, a partir de então, seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.

(Foto: Divulgação, SES)

Fonte: MidiaMax

Artigo anteriorCOVID-19/Coronavírus – Daniele Laguna e Thiago Moreira falaram sobre o atual no Pensando Nisso
Próximo artigoNeto se desculpa com mundonovense nesta sexta-feira (20) em dois programas: Baita Amigos e Donos da Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui