Na Rádio ALEMS, especialista fala sobre os mitos e verdades do coronavírus

0
12
Foto: Divulgação Rádio ALEMS

A jornalista Regiane Ribeiro entrevista a infectologista Íris Bucker Froes, no estúdio da Rádio ALEMS

Em entrevista concedida ao programa Vida Saudável da Rádio Assembleia, a médica infectologista e professora do curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e da Uniderp, Irís Bucker Froes, falou a respeito de um assunto que tem preocupado às autoridades brasileiras e a população sul-mato-grossense, o Covid-19, mais conhecido como coronavírus, considerado uma família de vírus que causa infecções respiratórias.

Classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e com casos registrados em 117 países, a doença tem gerado muitas dúvidas entre a população e, assim como já aconteceu em outras epidemias, vários mitos foram espalhados pela internet.  De acordo com a infectologista, Irís Bucker Froes, algumas informações compartilhadas são mais alarmistas.

“O Ministério da Saúde, a fim de facilitar o acesso a informações sobre coronavírus e combater a propagação de notícias falsas, desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto”, pontuou.

A médica, durante entrevista a Rádio ALEMS, também avaliou como positiva a decisão da Casa de Leis em suspender por 15 dias as atividades. “Medidas como essa contribuem para prevenir o aumento do número de casos do coronavírus, mas é importante manter-se em locais onde não haja aglomeração de pessoas”, enfatizou.

A entrevista completa está na programação da Rádio ALEMS, e ainda pode ser acessada e baixada por meio do site www.al.ms.gov.br/RadioAssembleia.

Por: Regiane Ribeiro
Artigo anteriorParticipantes do curso de aplicação de medicamentos em bovinos receberam certificados das mãos do prefeito de Amambai
Próximo artigoConfira as principais medidas tomadas pelo Governo diante da pandemia do coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui