Em uma semana, mais de 1,3 mil casos de dengue são confirmados em MS

0

Em apenas uma semana, entre os dias 8 e 14 de março, o número de casos confirmados de dengue em Mato Grosso do Sul saltou de 10.747 para 12.131, confirmando a existência de 1.384 novas ocorrências da doença. É o que aponta o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (14) pela Secretaria de Estado de Saúde.

Conforme o boletim, as cidades com maior incidência da doença são: Anaurilândia, Alcinópolis, São Gabriel do Oeste. Isto não quer dizer que os outros municípios do Estado apresentem uma situação tranquila.

Das 79 cidades de Mato Grosso do Sul, apenas cinco têm média incidência da doença: Terenos, Camapuã, Bandeirantes, Aparecida do Taboado e Taquarussu. Nas demais  há alta incidência para doença, ou seja, acima de 300 casos para 100 mil habitantes.

Óbitos – Do início do ano até agora, 18 pessoas morreram vítimas da dengue em Mato Grosso do Sul: quatro em Campo Grande, duas em Chapadão do Sul e outras duas em Corumbá.

Sete Quedas, Cassilândia, Pedro Gomes, Nova Andradina, Caarapó, São Gabriel do Oeste, Bodoquena, Mundo Novo, Dourados e Aquidauana registraram um óbito da doença cada. –

 

Fonte: Campograndenews

Artigo anteriorCom ministro, chegam a 17 infectados por coronavírus em comitiva de Bolsonaro
Próximo artigoParticipantes do curso de aplicação de medicamentos em bovinos receberam certificados das mãos do prefeito de Amambai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui