PF e PRF interceptam comboio de contrabandistas em Guaíra

0

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) interceptaram um comboio de contrabandistas na madrugada desta terça-feira (17) na região de Guaíra. Cerca de 250 mil carteiras de cigarro, dois carros e um caminhão foram apreendidos.

Em uma ação conjunta, no contexto da Operação Hórus, por volta das 2 horas da madrugada, os agentes da PF e da PRF avistaram um comboio de ao menos cinco veículos em alta velocidade, nas imediações da BR-272.

Os policiais deram ordem de parada ao comboio. Alguns dos veículos efetuaram manobra de retorno pela rodovia, enquanto outros forçaram a passagem.

Três veículos carregados com cigarro contrabandeado do Paraguai foram abandonados e apreendidos na ação –um caminhão Mercedes Benz 1113, uma camioneta Chevrolet Captiva e um utilitário Hyundai Veracruz. O valor de mercado da carga de cigarro apreendida ultrapassa R$ 1,2 milhão.

Um dos carros estava envolvido em fios de arame de uma cerca particular, danificada durante a fuga. Até o momento, nenhum dos envolvidos, que acabaram por se refugiar em uma área de mata, foi localizado.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. A contabilização exata do cigarro apreendido será feita pela Receita Federal.

A Operação Hórus reúne deste o ano passado mais de uma dezena de órgãos federais e estaduais na região oeste do Paraná. O objetivo comum é fortalecer, através de ações integradas, o controle e a repressão a crimes típicos das regiões de fronteira, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: PortalGuaíra

Artigo anteriorSuspensão das aulas não deve mexer no calendário escolar, diz secretaria da SED no MS
Próximo artigoNo Fala Sério de hoje o assunto foi Pandemia do COVID-19, assista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui