O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, determinou a suspensão de atividades internas agendadas no auditório e na sala-multiuso na sede da entidade, em Campo Grande.
A determinação foi anunciada na segunda-feira (16) por meio de comunicado divulgado no perfil da Assomasul nas redes sociais – Facebook, Twitter e Instagran – e também no site oficial da imprensa municipalista.
A medida foi em razão dos efeitos da pandemia do novo coronavírus que preocupa as autoridades públicas e a população brasileira de um modo geral.
“A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – Assomasul, representada pelo seu presidente, Sr. Pedro Arlei Caravina, no uso de suas atribuições que lhe conferem o Estatuto Social, informa aos senhores prefeitos e demais interessados, que todas as atividades agendadas pela Assomasul, cedência do auditório e sala multiuso para parceiros ou no Plenário da entidade estão suspensas, bem como a 17ª Copa Assomasul de futebol”, diz o documento.
Ainda segundo o comunicado, “a adoção da medida visa evitar a disseminação do COVID-19 (Coronavírus), e alinha-se as medidas que estão sendo realizadas para o enfrentamento da emergência de saúde no Estado de Mato Grosso do Sul”.
Em seu comunicado, Caravina sinaliza que a Assomasul promoverá o restabelecimento das atividades que haviam sido programadas, assim que a situação seja controlada.
Willams Araújo