Em Naviraí, Polícia Militar, Núcleo de Trânsito e Guarda Mirim realizam “Operação volta às aulas: Segurança no Trânsito”

0

Naviraí (MS) – Foi realizada nas manhãs de terça e quinta -feira (10 e 12/03), pelo 2º GPM de Trânsito em parceria com o Núcleo Municipal de Trânsito e a Guarda Mirim de Naviraí, blitz educativa de trânsito com entrega de panfletos em frente a diversas escolas da cidade.

Um dos objetivos da blitz é a conscientização da comunidade Naviraiense sobre atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito.

Foram feitas abordagens e distribuídos aos pedestres, condutores, motociclistas e ciclistas folhetos informativos com orientações sobre o uso da faixa de pedestre, cinto de segurança, bem como infrações cometidas ao parar em fila dupla, em áreas de embarque e desembarque, rampas de acessibilidade.

Durante a campanha, tanto pais como alunos receberam orientações quanto ao comportamento adequado no trânsito, no entorno das instituições de ensino, bem como a redobrada atenção nas vias, como atravessar sempre na faixa de pedestres, evitando a travessia na frente ou por trás de veículos parados, andar sempre na calçada, utilizar o cinto de segurança, estacionar sempre em local permitido, evitando formar fila dupla na frente das escolas, transportar as crianças de acordo com a legislação, diminuir a velocidade e redobrar a atenção quando na frente de escolas e creches.

Salientamos que as infrações de trânsito constatadas nas proximidades de estabelecimentos educacionais serão devidamente notificadas pela Polícia Militar.

  • Algumas das atitudes que ajudam a evitar acidentes no trânsito são:

– Não dirigir alcoolizado;

– Não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas;

– Não ultrapassar o limite de velocidade;

– Usar sempre o cinto de segurança e/ou capacete de segurança;

– Atravessar a rua nas faixas de pedestres;

– Conhecer e respeitas todos os sinais e leis de trânsito.

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.

Publicado por: Karina Dalliane de Souza Faustino

Artigo anteriorPolícia apreende 150 mil pacotes de cigarro avaliados em R$ 7 milhões
Próximo artigoEm Mundo Novo, Polícia Militar prende autor de furto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui