Em Naviraí dois réus são condenados pela prática de feminicídio somente em uma semana

0
34
A filha do casal questiona o que foi dito pelo pai. "Pra Deus ninguém mente. Uma pessoa que nunca discutia porque mataria outra pessoa sonolenta, deitada, cansada, sem defesa alguma?" (Foto: G1)

Nos dias 3 e 5 de março de 2020, foram realizados dois julgamentos pelo Tribunal do Júri da comarca de Naviraí, nos quais dois réus foram condenados pelo crime de feminicídio.

No primeiro, o acusado foi condenado à pena de sete anos, sete meses e seis dias de reclusão, por ter tentado matar sua convivente, após chegar em casa embriagado e pedir a ela que servisse o jantar. O crime foi praticado na presença dos três filhos da vítima, todos menores de 12 (doze) anos.

No segundo julgamento, o réu foi condenado à pena de 12 anos de reclusão porque no dia 3 de abril de 2019 matou sua esposa, após ela ter manifestado sua vontade de se separar dele.

Ambos os julgamentos contaram com a participação da Promotora de Justiça Leticia Rossana P. Ferreira Berto de Almada, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Naviraí e atuante junto ao Tribunal do Júri da comarca.

De acordo com a Promotora Leticia Rossana, as penas foram dentro do esperado pelo Ministério Público, já que o Júri aceitou todas as qualificadoras de ambos os casos.

Feminicídio

De acordo com dados da 72ª Promotoria de Justiça da Casa da Mulher Brasileira, de janeiro até o dia 3 de março foram registrados 7 casos de feminicídio consumados e 9 tentados em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, foram registrados até o dia 3 de março 7 boletins de ocorrência com indiciamento de feminicídio, sendo 2 consumados e 5 tentados.

Como denunciar

A denúncia de violência doméstica pode ser feita em qualquer Delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o País.

 

Fonte: DouradosNews

Artigo anteriorEm Itaquiraí motorista é mantido em cárcere dentro de igreja durante roubo do falso frete
Próximo artigoCidades de Mato Grosso do Sul estão entre as mais quentes do País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui