Cronograma de expansão do sinal da TVE Cultura segue nos municípios

0
24
O prefeito de Pedro Gomes, Willian Luiz Fontoura

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e os prefeitos dos municípios que vão receber o sinal da TVE Cultura nessa fase de interiorização, destacaram a expansão da emissora. Nessa semana, Rio Verde, Bela Vista, Miranda, Fátima do Sul e Pedro Gomes começam a ajustar os equipamentos de recepção dos sinais.

A expansão da TVE Cultura Digital Cultura, que tem a quarta maior audiência, superando a Band, faz parte do conjunto de ações do programa Governo Presente, lançado na última sexta-feira (7).

Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, um dos investimentos das ações previstas no Planejamento Estratégico do Estado que a “Fertel levou adiante com êxito é a expansão do sinal digital, um instrumento importante para se atingir dentro da modernidade o Estado inteiro, era uma demanda da população. Já chega com uma programação excelente, infantil, principalmente. Tenho certeza que será um grande ganho para a população”, afirmou o secretário de Governo e Gestão Estratégica.

O prefeito de Rio Verde, Mário Kruger, destacou a importância da integração digital por meio da expansão da TVE Cultura. “Um canal que tem programação infantil, para nossas crianças, é algo que nos deixa muito felizes. Com todo respeito aos outros canais, a TV Cultura semeia cultura e certamente colheremos coisas boas para os nossos filhos”.

O prefeito Reinaldo Piti, de Bela Vista, disse que seu município vinha reivindicando ao Governo a volta do sinal da TVE Cultura. Há 15 anos a cidade chegou a receber os sinais da emissora, por meio de repetidora analógica. Agora, com a retransmissão digital, a expectativa de ter o canal da emissora era grande e se concretizou nessa fase inicial do plano de expansão.

“Era uma reivindicação nossa ao governador Reinaldo Azambuja e quem ganha é a população de Bela Vista, que terá uma programação infantil de qualidade, mais informações sobre as ações do governo e  cultura regional”, disse o prefeito Reinaldo Piti.

Para o prefeito de Pedro Gomes, Willian Luiz Fontoura, a população do seu município “terá a oportunidade de assistir a uma programação regional” e voltada ao público infantil, fato que gera expectativa porque não há em outras TVs abertas nenhuma alternativa de programa às crianças. “Nós e stamos muito contentes com mais essa conquista para a população de Pedro Gomes”.

O plano de expansão levará os sinais digitais da TVE Cultura para 70% da população em 22 municípios do Estado num primeiro momento. A implantação da TVE digital cumpre etapas. Começou por Campo Grande e Dourados, com sinais abrangendo as cidades que estão no entorno. Agora é o “start” para as estações de Bela Vista, Miranda, Rio Verde, Fátima do Sul e Pedro Gomes.

O cronograma de expansão segue com as estações de Bonito e Maracaju, na terceira etapa; Antônio João e Bodoquena, quarta etapa; Coxim, Rio Negro e São Gabriel do Oeste, na quinta etapa, Anaurilândia, Ivinhema e Glória de Dourados, sexta etapa; e, na sétima etapa, os canais de Naviraí, Iguatemi, Eldorado e Sete Quedas.

Artigo anteriorCidades de Mato Grosso do Sul estão entre as mais quentes do País
Próximo artigoEm Amambai Coordenadoria da Mulher realizou programação especial para mulheres do Paço Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui