Cinco passageiros de ônibus foram detidos pelo DOF por Tráfico de Drogas e Contrabando de cigarros durante a Operação Hórus

0

As prisões ocorreram durante abordagem a um ônibus de passageiros na região de Dourados

Dourados (MS – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na manhã do último sábado (06/03), um homem de 31 anos de idade e uma mulher de 29 transportando 8,5 quilos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha e 4,2 quilos de Skank. Outras três mulheres foram detidas pelo transporte de 275 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, entre elas, uma adolescente de 17 anos de idade.

Foto: os 275 pacotes de cigarros apreendidos.

As prisões ocorreram em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante abordagem próximo à cidade de Dourados.

1,7 Kg de skank apreendidos com um dos passageiros.

O coletivo seguia de Ponta Porã (MS) para Campo Grande (MS). Em vistoria no compartimento de bagagens, os militares localizaram os pacotes de cigarros, bem como o entorpecente em bagagens de mão. Uma mulher, de 29 anos de idade, disse que pegou os 2,5 Kg de Skank no Terminal Rodoviário de Ponta Porã e entregar no Terminal Rodoviário de Dourados. Já o homem, de 31 anos de idade, disse que foi contratado para pegar os 8,5 Kg de maconha mais os 1,7 Kg de Skank em Ponta Porã e levá-los até Florianópolis (SC).

8,5 Kg de maconha que do mesmo passageiro com 1,7 Kg de skank.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde as duas mulheres que transportavam os cigarros (cem pacotes cada uma) foram liberadas após a confecção do Boletim de Ocorrência. A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar. O casal, preso com a droga, permaneceu na Defron à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp

Publicado por: Rogério Fernandes Lemes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui