
Jandaia Caetano
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul denunciou, na última segunda-feira (02), o Corumbaense Futebol Clube por utilização irregular do lateral-esquerdo Vandinho. O atleta jogou no Comercial em 2019 e foi expulso na última partida da semifinal do Estadual no ano passado.
O Tribunal de Justiça Desportiva julgou e condenou Vandinho a dois jogos de suspensão. Ele foi contratado pelo Corumbaense e cumpriu um jogo de suspensão. Porém, atuou em três partidas, a última na vitória contra o Comercial.
Se for condenado o Corumbaense pode perder nove pontos. Até a sexta rodada (faltando três para terminar a fase), somava oito. O último fora da zona do rebaixamento (Pontaporanense) somava quatro.
FFMS muda após o caso Eduardo Arroz
O TJD analisará a denúncia da federação. A FFMS mudou após o caso Eduardo Arroz, em 2017. Ele havia sido punido em 2016 e jogou irregularmente em 2017. Nas Quartas de Final o URSO, de Mundo Novo, entrou com denúncia contra o Operário, da capital.
A federação se calou e os clubes do interior acusaram a entidade de ter trabalhado para por ‘panos quentes’ em uma eventual punição. Foi o que aconteceu. Eduardo Arroz foi julgado e punido a cumprir a suspensão… no campeonato de 2018. O caso foi considerado inusitado e suspeito.
Em 2018, mudança drástica. O Costa Rica foi denunciado e perdeu 13 pontos por um caso similar ao de Eduardo Arroz e o de agora, do Corumbaense. As ‘teorias de conspiração’ contra o interior, nas redes sociais, voltaram…