FFMS denuncia Corumbaense por utilizar atleta de forma irregular

0
Legenda: Caso Eduardo Arroz, no Operário, contra o URSO, ainda está na memória do torcedor (foto: Divulgação)

Jandaia Caetano

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul denunciou, na última segunda-feira (02), o Corumbaense Futebol Clube por utilização irregular do lateral-esquerdo Vandinho. O atleta jogou no Comercial em 2019 e foi expulso na última partida da semifinal do Estadual no ano passado.

O Tribunal de Justiça Desportiva julgou e condenou Vandinho a dois jogos de suspensão. Ele foi contratado pelo Corumbaense e cumpriu um jogo de suspensão. Porém, atuou em três partidas, a última na vitória contra o Comercial.

Se for condenado o Corumbaense pode perder nove pontos. Até a sexta rodada (faltando três para terminar a fase), somava oito. O último fora da zona do rebaixamento (Pontaporanense) somava quatro.

FFMS muda após o caso Eduardo Arroz

O TJD analisará a denúncia da federação. A FFMS mudou após o caso Eduardo Arroz, em 2017. Ele havia sido punido em 2016 e jogou irregularmente em 2017. Nas Quartas de Final o URSO, de Mundo Novo, entrou com denúncia contra o Operário, da capital.

A federação se calou e os clubes do interior acusaram a entidade de ter trabalhado para por ‘panos quentes’ em uma eventual punição. Foi o que aconteceu. Eduardo Arroz foi julgado e punido a cumprir a suspensão… no campeonato de 2018. O caso foi considerado inusitado e suspeito.

Em 2018, mudança drástica. O Costa Rica foi denunciado e perdeu 13 pontos por um caso similar ao de Eduardo Arroz e o de agora, do Corumbaense. As ‘teorias de conspiração’ contra o interior, nas redes sociais, voltaram…

 

Artigo anteriorSul-Mato-Grossense de Futebol já teve três demissões de técnicos em seis rodadas
Próximo artigoJandaia Caetano recebeu João Batista “Cobrinha” no Fala Sério e com muitos temas pra vocês no Fala Sério

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui