Jandaia Caetano
O acusado de assassinar o ex-prefeito Dirceu Lanzarini ainda não foi localizado pela polícia. Luis ‘Paraguaio’ Fernandes, o 54 anos, atirou contra o ex-prefeito e 24 de então assessor especial do Escritório de Gestão Política de Mato Grosso do Sul, de 62 anos, e também contra o genro de Dirceu, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, 33.
Os crimes ocorreram em Amambai, na fazenda de Lanzarini, há 30 quilômetros da cidade. Fernandes trabalhava a dez anos na propriedade e teria se desentendido com o patrão por causa dos valores de comissões sobre a lavoura. Lanzarini foi atingido na cabeça e morreu horas depois em Dourados. Kesley foi ferido no braço e de raspão no pescoço, mas sobreviveu.
A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública montou força-tarefa com a participação de agentes de delegacias especializadas da Polícia Civil e de grupos de elite da Polícia Militar para fechar o cerco ao autor dos crimes. Helicóptero e drones foram usados, mas até o momento o acusado não foi localizado. A prisão dele está decretada pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Fonte/Texto: Hélio de Freitas/Campo Grande News.