A data de entrega da “Comenda Professora Maria Ildonei de Lima Pedra” – em homenagem aos profissionais de Educação – poderá sofrer alteração após apresentação do Projeto de Resolução 3/2020. A proposta do deputado Marçal Filho (PSDB) é que a honraria seja entregue no mês de maio.
A homenagem, criada pelo próprio parlamentar, foi instituída para ser realizada em sessão solene no dia 15 de outubro. Com a alteração, o evento passaria a acontecer na segunda semana de maio. “O intuito é reconhecer e valorizar os profissionais que ajudam a construir com dedicação a Educação em nosso Estado. Esta proposta é uma homenagem ao trabalho qualificado dos profissionais que lidam com a Educação no espaço escolar e com a formação das novas gerações”, explicou o deputado.
Ainda segundo Marçal, o nome da comenda justifica-se em razão do excepcional serviço prestado pela professora à educação. “Militante histórica da educação e dos direitos das mulheres, compôs a diretoria da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) por aproximadamente 20 anos, onde exerceu o cargo de secretária-geral adjunta por dois mandatos”, disse.
Evellyn Abelha