Projeto prevê homenagem a profissionais da Educação no mês de maio

0
  Foto: Luciana Nassar

Deputado Marçal Filho apresentou proposta para alterar data da entrega de comenda

A data de entrega da “Comenda Professora Maria Ildonei de Lima Pedra” – em homenagem aos profissionais de Educação – poderá sofrer alteração após apresentação do Projeto de Resolução 3/2020. A proposta do deputado Marçal Filho (PSDB) é que a honraria seja entregue no mês de maio.

A homenagem, criada pelo próprio parlamentar, foi instituída para ser realizada em sessão solene no dia 15 de outubro. Com a alteração, o evento passaria a acontecer na segunda semana de maio. “O intuito é reconhecer e valorizar os profissionais que ajudam a construir com dedicação a Educação em nosso Estado. Esta proposta é uma homenagem ao trabalho qualificado dos profissionais que lidam com a Educação no espaço escolar e com a formação das novas gerações”, explicou o deputado.

Ainda segundo Marçal, o nome da comenda justifica-se em razão do excepcional serviço prestado pela professora à educação. “Militante histórica da educação e dos direitos das mulheres, compôs a diretoria da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) por aproximadamente 20 anos, onde exerceu o cargo de secretária-geral adjunta por dois mandatos”, disse.

Evellyn Abelha

Artigo anteriorOperação Limpa Pátio: com lances a partir de R$ 500,00 leilão do Detran-MS começa nesta quinta-feira
Próximo artigoMinistério Público instalou 3ª Promotoria de Justiça na Comarca de Amambai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui