Estadual de Futebol 2020: Com quatro vitórias, visitantes dominam a sétima rodada

0
169

Apenas uma torcida comemorou em casa a vitória de sua equipe na sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. Das cinco partidas realizadas no final de semana, os visitantes ganharam quatro. A competição tem o apoio do Governo, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O primeiro visitante “indigesto” foi o Operário, abrindo a rodada no sábado (29.02). O Galo foi à Capital da Linguiça enfrentar o Maracaju Atlético Clube (MAC), no Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o Loucão. Igor Vilela fez o único gol da partida, na parte final do primeiro tempo (42’).

O líder Águia Negra foi a Nova Andradina com a missão de se consolidar ainda mais na ponta da tabela. E conseguiu. No Estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, Pedro (2’) e Cleiton (35’) anotaram, no segundo tempo, para o time de Rio Brilhante, frente ao Clube Esportivo Nova Andradina (Cena): 2 a 0. Com mais um triunfo, o Rubro-Negro disparou na ponta, com 16 pontos, enquanto a equipe nova-andradinense é a lanterna, com apenas dois.

Pelo placar mínimo, o Corumbaense foi o único a vencer em seus domínios, no domingo (01.03), mas para isso teve de suar a camisa. No Estádio Arthur Marinho, o Carijó da Avenida bateu o Comercial, com gol assinalado nos acréscimos da etapa complementar (47’). Willian, em cobrança de penalidade máxima, garantiu a segunda vitória em seis jogos do Alvinegro da Cidade Branca.

Após conseguir a primeira vitória na competição, no dia 16 de fevereiro, a Pontaporanense voltou a perder em casa, no Estádio Aral Moreira, em Ponta Porã. Desta vez, o algoz foi a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), que venceu por 2 a 0. Kanu (9’) e Gabriel (18’) foram os autores dos tentos visitantes, ambos no segundo tempo.

Costa Rica e Aquidauanense entraram em campo em busca da vice-liderança do Estadual, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica, fechando a rodada. Mohamed, aos 18 minutos, abriu o placar para a Cobra do Norte e Mauro Viana, aos 29, empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a virada pantaneira veio com Agnaldo (15’) e Beleu (38’), de pênalti. Final de jogo: 3 a 1. Com a vitória fora de casa, o Azulão da Princesa chegou a 11 pontos e deixou o Costa Rica com oito, caindo da segunda para a quinta posição.

Confira a classificação momentânea do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2020:

1°: Águia Negra – 16 pontos (6 jogos)

2°: Aquidauanense – 11 pontos (6 jogos)

3°: Operário – 10 pontos (6 jogos)

4°: Serc/Chapadão – 10 pontos (6 jogos)

5°: Costa Rica – 8 pontos (6 jogos)

6°: Corumbaense – 8 pontos (6 jogos)

7°: Comercial – 7 pontos (6 jogos)

8°: Maracaju – 7 pontos (6 jogos)

9°: Pontaporanense – 4 pontos (6 jogos)

10°: Cena/Nova Andradina – 2 pontos (6 jogos)

 

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)
Foto: Marcos Paulo

Artigo anteriorDivulgados novos editais relacionados ao Curso de Formação de Soldados dos Bombeiros
Próximo artigoPrefeitos indicam mais de mil demandas municipais em pacote de obras em MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui