Polícia Militar realiza reunião para pautar ações em 2020

0

Na manhã da última Sexta (28/02), no município de Naviraí, na Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) foi realizada uma reunião com o efetivo do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), com a finalidade de deliberar sobre as ações da Polícia Preventiva para o ano de 2020.

Participou do evento o Comandante do Comando de Policiamento de Área 1 (CPA-1), Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira. O CPA-1 é responsável por gerenciar e aplicar as diretrizes do Comando-Geral às suas unidades do interior, sendo elas os batalhões de policia militar sediados em Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Naviraí e Fátima do Sul, além das Companhias Independentes de Polícia Militar sediadas em Maracaju, Amambai e Dourados. O Oficial Superior tratou de assuntos macro, que envolvem a instituição castrense, como o proceder da Polícia Militar em um novel contexto social, político, jurídico e de imensa expectativa da sociedade brasileira. Além de discorrer sobre questões profissionais dos policiais militares, como as especificidades da carreira e promoções.

O Comandante do 12º BPM, Tenente Coronel PM Wesley Freire de Araújo, afirmou que a Polícia Militar tem prestado serviços de excelência à sociedade fronteiriça, bem como, a necessidade constante de estar próxima ao cidadão e, prioritariamente, na atividade de Polícia Preventiva, evitando assim, que o delito ocorra.

As assessorias da Unidade Policial Militar traçaram o caminho a ser percorrido neste ano, para que os serviços policiais militares cheguem a toda comunidade, de forma satisfatória e que atenda a real necessidade das pessoas que demandam do atendimento da Corporação.

Entre os assuntos pautados estiveram presentes:
a. Indicações gerais para um melhor desempenho da Polícia Preventiva, para que a prestação dos serviços à sociedade seja elevada;
b. Transformações Legais;
c. Trabalho em Equipe, Valorização dos Recursos Humanos;
d. Indicadores de Desempenho;
e. Feedback Coletivo;
f. Missão, Visão e Valores.

Compareceram à reunião os policiais militares que compõem o 12º BPM, ou seja, das Unidades Policiais Militares de Naviraí, Itaquiraí, Mundo Novo, Iguatemi, Eldorado, Juti e Japorã.

Assecom – 12º BPM

 

Publicado por: Luciano Nogueira

Artigo anteriorQuase 200 Kg de maconha são apreendidas em carro roubado durante Operação Hórus
Próximo artigoÁguia segue líder absoluto e Aquidauanense assume vice-liderança após bater Costa Rica fora de casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui