Juventus não leva perigo a goleiro, e Lyon larga na frente nas oitavas de final da Champions

0
51
Cristiano Ronaldo caiu após choque com Denayer (Foto: REUTERS/Eric Gaillard)

Vantagem francesa

Jogando em casa, o Lyon largou na frente da Juventus na briga para avançar nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, a equipe francesa fez 1 a 0 com Tousart e segurou bem as investidas da Velha Senhora em busca do empate na etapa final. Com Cristiano Ronaldo pouco inspirado, o time italiano não exigiu uma defesa sequer do goleiro rival Anthony Lopes. O jogo da volta acontece no dia 17 de março, e qualquer empate garante o Lyon nas quartas.

O gol do jogo

O Lyon já vinha melhor no primeiro tempo, e ainda contou com certa dose de sorte para abrir o placar aos 30 minutos. Pouco antes, De Ligt disputou bola no ataque e ficou com o rosto sangrando muito. Ele deixou o campo para receber atendimento médico, o que deixou a Juventus com um jogador a menos, para proveito do ataque do time da casa. Com Danilo deslocado para a zaga e Cuadrado fazendo a lateral, Aouar descolou boa jogada individual pelo lado esquerdo do ataque e encontrou Tousart, que, meio desajeitado, conseguiu deslocar Szczesny e estufar a rede.

Muita reclamação

Perto do fim do segundo tempo, a Juventus reclamou bastante de dois pênaltis não marcados pela arbitragem. Aos 38, Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento e caiu após possivelmente ser deslocado por Denayer. Aos 43, pouco depois de ter um gol bem anulado, foi Dybala quem acabou pedindo a penalidade após disputa com Bruno Guimarães na área. O VAR não recomendou a revisão em nenhum dos lances, e o jogo praticamente não ficou parado durante as checagens.

Parecia um veterano

Foi apenas o segundo jogo de Bruno Guimarães com a camisa do Lyon, o primeiro em uma Champions. Mas o ex-jogador do Athletico-PR não pareceu sentir nem um pouco a pressão: teve atuação muito segura e foi peça importante para o meio-campo da equipe francesa. Ganhou sete das oito disputas de bola que teve.

Fonte: Globo.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui