Familiares, amigos e políticos se despediram de Dirceu Luiz Lanzarini durante velório

0

Aconteceu na manhã de terça-feira, 25 de fevereiro, o velório do ex-prefeito municipal, Dirceu Luiz Lanzarini, que faleceu antes de ontem no Hospital do Coração de Dourados após ter sido baleado em sua fazenda na cidade de Amambai. O político, socorrido pelo genro que estava presente no incidente e também foi baleado, foi transportado em uma ambulância para a cidade vizinha, mas não resistiu.

Familiares, amigos, aliados e a população em geral se despediram aos prantos de um grande homem que foi prefeito de Amambai por três mandatos e ocupou diversos cargos políticos dentro do município e também do Estado, onde atualmente era secretário da Casa Civil.

Lanzarini tinha 62 anos, era casado com Deise Bianchini e tem duas filhas, Elisa e Marina. Muito conhecido e prestigiado como um político inteligente e carismático, Dirceu ganhou o carinho de boa parte dos munícipes e também o respeito de políticos renomados.

Estiveram presentes nesta data sublime os prefeitos de Nioaque, Valdir Couto; Sete Quedas, Chico Piroli; o prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo; o prefeito de Mundo Novo Valdomiro Sobrinho (PSDB); o prefeito de Jateí, Eraldo Leite; o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni; o prefeito de Japorã, Paulo Franjotti; o presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Sérgio de Paula; o secretário do Governo Estadual, Eduardo Reidel; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, Jaime Verruk; o diretor-presidente do Departamento de Trânsito do Estado de MS (DETRAN), Luiz Rocha; o diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Beto Pereira; o diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL), Walter Carneiro; secretário de Administração, Roberto Hachioka e o Governador em Exercício, Murilo Zauith.

Além dos já citados, estiveram presentes vários assessores regionais dos quais Dirceu era coordenador, lideranças comunitárias, vereadores de Amambai e região, o último vice-prefeito de Dirceu em Amambai, José Aparecido de Aguiar e o prefeito do município, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que está de licença não pode estar presente, pois a distância do município não o permitiria chegar a tempo para o velório, mas enviou suas lembranças e condolências.

O sepultamento do ex-prefeito, acontece às 10 horas, ainda desta terça-feira, no Cemitério Municipal Santo Antônio, localizado a rua Dom Pedro II, ao lado da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa.

Artigo anteriorBeto Pereira esteve em Amambai para se despedir do amigo Dirceu Lanzarini
Próximo artigoPrefeito Bandeira lamenta trágica morte do ex-prefeito Dirceu Lanzarini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui