Familiares, amigos e políticos se despediram de Dirceu Luiz Lanzarini durante velório

0
34

Aconteceu na manhã de terça-feira, 25 de fevereiro, o velório do ex-prefeito municipal, Dirceu Luiz Lanzarini, que faleceu antes de ontem no Hospital do Coração de Dourados após ter sido baleado em sua fazenda na cidade de Amambai. O político, socorrido pelo genro que estava presente no incidente e também foi baleado, foi transportado em uma ambulância para a cidade vizinha, mas não resistiu.

Familiares, amigos, aliados e a população em geral se despediram aos prantos de um grande homem que foi prefeito de Amambai por três mandatos e ocupou diversos cargos políticos dentro do município e também do Estado, onde atualmente era secretário da Casa Civil.

Lanzarini tinha 62 anos, era casado com Deise Bianchini e tem duas filhas, Elisa e Marina. Muito conhecido e prestigiado como um político inteligente e carismático, Dirceu ganhou o carinho de boa parte dos munícipes e também o respeito de políticos renomados.

Estiveram presentes nesta data sublime os prefeitos de Nioaque, Valdir Couto; Sete Quedas, Chico Piroli; o prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo; o prefeito de Mundo Novo Valdomiro Sobrinho (PSDB); o prefeito de Jateí, Eraldo Leite; o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni; o prefeito de Japorã, Paulo Franjotti; o presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Sérgio de Paula; o secretário do Governo Estadual, Eduardo Reidel; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, Jaime Verruk; o diretor-presidente do Departamento de Trânsito do Estado de MS (DETRAN), Luiz Rocha; o diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Beto Pereira; o diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL), Walter Carneiro; secretário de Administração, Roberto Hachioka e o Governador em Exercício, Murilo Zauith.

Além dos já citados, estiveram presentes vários assessores regionais dos quais Dirceu era coordenador, lideranças comunitárias, vereadores de Amambai e região, o último vice-prefeito de Dirceu em Amambai, José Aparecido de Aguiar e o prefeito do município, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que está de licença não pode estar presente, pois a distância do município não o permitiria chegar a tempo para o velório, mas enviou suas lembranças e condolências.

O sepultamento do ex-prefeito, acontece às 10 horas, ainda desta terça-feira, no Cemitério Municipal Santo Antônio, localizado a rua Dom Pedro II, ao lado da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui