DEFRON/PRF/DOF prendem em flagrante homem transportando cocaína em fundo falso de veículo

0
38

A DEFRON – Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira – juntamente com a Policia Rodoviária Federal de Eldorado e DOF Departamento de Operações de Fronteira prenderam na noite desta quinta-feira (20), um homem de 30 anos, residente em Novo Hamburgo/RS, transportando pouco mais de 04 (quatro) quilos de cocaína em veículo na BR 163 município de Eldorado/MS.

Policiais da Defron realizavam investigações a respeito de tráfico de drogas na região, quando tomaram conhecimento que uma pessoa estaria transportando cocaína para o estado do rio Grande do Sul, foi solicitando apoio às polícia que atuam na fronteira PRF e DOF, e logrou êxito em fazer a abordagem no veículo suspeito um  Veículo Fiat/Palio IQU-1562 cor preta município de emplacamento Gravatai/RS. Diante do nervosismo do condutor foi feito busca no veículo e localizada a droga em um compartimento oculto “mocó” feito no assoalho do mesmo, e lá foram encontrado 04 tabletes de cocaína, que após pesagem totalizou 4.220,00 gramas do entorpecente.

O autor assumiu a propriedade da droga e disse ter pegado a droga na cidade de Ponta Porã/MS e camuflado em seu veículo, e levaria para o Estado do rio Grande do Sul onde esta seria comercializada. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas Art. 40 inciso V da Lei nº11343/06 e ficara à disposição da justiça em uma das celas da cadeia de Eldorado/MS.

A DEFRON salienta que a apreensão se deu durante ações policiais que fazem parte da operação HÓRUS/MS, operação esta organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que visa promover uma atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para coibir crimes transfronteiriços, tais como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.

Publicado por: Lucilene Souza

Artigo anteriorMinistro da Saúde confirma primeiro caso oficial de coronavírus no Brasil
Próximo artigoPolícia Militar divulga balanço da Operação Carnaval 2020 no Vale do Ivinhema

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui