Infraestrutura mundonovense realiza limpeza de local e indica novo ponto para depósito de entulhos

0

Área acabava recebendo também lixo doméstico e outros utensílios inapropriados que incomodava os moradores do bairro

A secretaria municipal de Infraestrutura realizou a limpeza de local próximo a sede da sua secretaria – no bairro Berneck. Fora 270 cargas de entulhos e lixo retirados do local.

O ponto era apropriado apenas para a população jogar entulhos. Porém, muitos desvirtuavam o propósito, mesmo com orientação permanente nos últimos três anos, e acabavam jogando lixo na área.

Além de jogar lixo doméstico, sofás, máquinas e outros utensílios inapropriados para o local, alguns (de forma sistemática) ateavam fogo ao lixo no local, incomodando os moradores do bairro.

A alternativa encontrada foi limpar o local e indicar um novo ponto para jogar entulhos. Na Hemoprot será o novo local. Lá há um guarda e está cercado para evitar que se jogue lixo doméstico e coisas do gênero.

Já a área próxima a Infraestrutura terá algumas proteções e estará sendo monitorada pela secretaria municipal de Meio Ambiente para evitar que se jogue lixo no local novamente.

Texto e fotos: Jandaia Caetano/Semcos

Imagens de local limpo e uma placa informando que é ‘proibido jogar lixo no local’.

Artigo anteriorSecretaria de Meio Ambiente lança Carnaval Sustentável em Mundo Novo
Próximo artigoEm Mundo Novo Centro Coniver Daudt Conceição convida seus usuários para curtir o Carnaval nesta sexta-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui