Barbosinha se despede da liderança do governo e Gerson Claro é novo líder

0
27
Barbosinha e Gerson Claro falaram sobre papel da liderança do governo na Casa de Leis Foto: Luciana Nassar
Na sessão desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado Barbosinha (DEM) apresentou discurso de despedida da liderança do governo estadual na Casa de Leis, enquanto que o novo líder, Gerson Claro (PP), discursou sobre a responsabilidade e as expectativas para esta nova atribuição. Os parlamentares falaram sobre a necessidade de debate, respeito e lealdade no exercício do papel de “ponte” entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo.

“A minha mensagem hoje é de agradecimento. Agradeço aos servidores da Assembleia Legislativa, e aos meus pares. O líder do governo traz à Casa de Leis pautas nem sempre populares, jogamos uma semente em terreno árido. Nem sempre as propostas são entendidas imediatamente, e combatemos o bom combate, com respeito e lealdade”, afirmou Barbosinha. Ele frisou que o papel da oposição é fundamental e que foi realizado um bom trabalho em conjunto, com discussões, por vezes, acaloradas, mas sempre prezando pelo respeito.

Deputado de oposição, Pedro Kemp (PT) concordou com o parlamentar. “Parabenizo e agradeço, porque todas as vezes que o procurei, recebi respostas”, afirmou Kemp ao dizer que Barbosinha trouxe presteza e rapidez à comunicação com o governo estadual. Cabo Almi (PT) também parabenizou Barbosinha pela atuação, afirmando que se trata de uma pessoa “inteligente e equilibrada” que fez um bom trabalho.

O deputado Professor Rinaldo (PSDB), em aparte, parabenizou Barbosinha e afirmou que ele conseguiu conciliar a liderança do governo com um mandato atuante. Rinaldo foi líder do governo antes de Barbosinha e atualmente é líder do PSDB na Casa.

Novo líder do governo

Novo líder do governo, Gerson Claro também usou a tribuna para falar sobre a liderança e afirmou estar honrado com o convite do governador Reinaldo Azambuja. “Tenho muita honra em receber o convite do governador Reinaldo Azambuja e o objetivo é dar continuidade aos trabalhos buscando o diálogo”, afirmou.

Gerson disse, ainda, que pretende atuar como ferramenta da democracia na Casa de Leis. “Sabemos que as divergências ideológicas e os bons combates caracterizam o regime democrático em nosso País. Trabalhar com essas diferentes personalidades, que buscam o melhor para a população de Mato Grosso do Sul, cada um a seu modo, e trazendo para esse bojo as propostas e projetos do Governo do Estado, é o nosso grande desafio”.

Texto: Ana Maria Assis

Artigo anteriorEM Brasília prefeitos cobram aumento no repasse dos royalties
Próximo artigoPRF oferece palestra para motoristas do transporte escolar de Amambai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui