Se não marcar contra o Santo André, Pato completará seis meses sem gols

0
86
Naquele San-São, Pato marcou duas vezes (Foto: Divulgação/São Paulo)

Alexandre Pato vive um recomeço com a camisa do São Paulo. Nas ausências de Helinho (machucado) e Antony (Seleção Olímpica), o atacante vem ganhando minutos na equipe titular de Fernando Diniz e tem agradado. Apesar das boas atuações, ele ainda não balançou as redes em 2020.

Na verdade, Pato vive um longa jejum. Se não marcar contra o Santo André, no domingo, o jogador irá completar exatos seis meses sem fazer gols. O último aconteceu no clássico contra o Santos, no dia 10 de agosto de 2019, pelo Campeonato Brasileiro, que o Tricolor venceu por 3 a 2. Pato, inclusive, marcou duas vezes na ocasião.

Esse já é o maior período sem gols do camisa 7 no São Paulo. Ele quase foi encerrado na última rodada do Campeonato Paulista, no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, quando o atacante foi às redes em duas oportunidades no primeiro tempo, ambas equivocadamente anuladas pela arbitragem.

Antes disso, Pato já havia tido uma boa partida na vitória por 2 a 1 contra a Ferroviária. Jogando mais aberto, ele protagonizou as principais chances da equipe e reconheceu o bom momento, apesar da escassez de gols. “Neste começo de temporada pude fazer uma pré-temporada, tenho conversado bastante com o professor. Tenho certeza que esse ano vai ser muito diferente. No momento certo, o gol vai chegar”, afirmou.

Enquanto isso, o atleta segue como titular no ataque. Diniz deve escalar o time com: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Vitor Bueno, Alexandre Pato e Pablo. São Paulo e Santo André se enfrentam no domingo, no ABC, as 19h (de Brasília), pela quinta rodada do Paulistão.

Artigo anteriorGovernador amplia do número de vagas do concurso público da Polícia Civil
Próximo artigoLuxa confirma Willian, pede calma com jovens e pensa em reforços

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui