Governador Azambuja faz esclarecimento com nota, dizendo o contrário do que disse jornal sul-mato-grossense

0

Ao contrário do que foi publicado de forma inverídica pelo jornal Midiamax, o Governador Reinaldo Azambuja vem, mais uma vez, esclarecer que, comunicou, aos 19 de dezembro de 2019, à Assembleia Legislativa sua ausência no período de 06 a 10 de janeiro de 2020, conforme Ofício 568/2019.

Durante esse período, a chefia do Poder Executivo ficou, automaticamente, a cargo do Vice-Governador Murilo Zauith, em conformidade com o artigo 86 da Constituição Estadual.

Carimbo e assinatura no referido Ofício comprovam o recebimento do documento no dia 19 de dezembro de 2019 pelo titular da Secretaria de Assuntos Legislativos e Jurídicos da Assembleia, o que demonstra a falta de veracidade das informações publicadas pelo jornal.

Ocorre que a Assembleia encontrava-se em recesso parlamentar só tendo iniciado os trabalhos legislativos dia 04 de fevereiro de 2020, o que ocasionou a leitura do documento apenas na sessão de ontem, dia 05 de fevereiro de 2020. Tal fato se deve à organização interna de trabalho daquele Poder, sobre a qual o Executivo não tem qualquer interferência.

Vale lembrar que a Constituição Estadual, em seu artigo 88, § 2º, determina que a prévia autorização da Assembleia Legislativa para o Governador ausentar-se do Estado ou do País só é necessária quando a ausência exceder 15 dias, o que não aconteceu. Não se trata, portanto, de pedido de afastamento, mas, sim, de mera comunicação de ausência.

O Governo do Estado reitera o compromisso com a transparência e repudia o uso de informações inverídicas pelo Midiamax na tentativa de macular a imagem da Administração e de seus gestores.

 

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Campo Grande, 06 de fevereiro de 2020

Artigo anteriorProjeto quer incluir Libras no currículo escolar da Rede Estadual de Ensino
Próximo artigoMeio Ambiente realiza podas de árvores da Avenida Campo Grande em Mundo Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui