Iguatemi (MS): Na última segunda-feira (03), por volta das 5 horas, na cidade de Pedro Gomes, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor do suspeito, de 35 anos de idade, de ter assassinado Ivani Costa Melo por uma suposta dívida de bar.
O crime aconteceu no dia 5 de janeiro de 2020, por volta das 18 horas, no Assentamento Rural Nossa Senhora Auxiliadora, cidade de Iguatemi, em razão de uma suposta dívida de bar que o suspeito alegava que a vítima, de 40 anos de idade, não havia quitado.
No dia dos fatos, a vítima estava sentada em frente a uma mercearia, na companhia do irmão e de um amigo, bebendo cerveja, quando o suspeito, que era proprietário de um bar no citado assentamento rural, chegou num veículo VW Gol, cor branca, e o chamou para conversar.
A vítima foi em direção ao suspeito, porém, ao se aproximar, foi alvejada com um disparo de arma de fogo na região do tórax. Ivan Costa Faleceu no local e o suspeito empreendeu fuga, estando, desde então, foragido.
A Polícia Civil de Iguatemi representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, e iniciou trabalho de inteligência para localizá-lo. Informações apontavam que o homem estava escondido na residência de uma irmã, na cidade de Pedro Gomes.
A Polícia Civil de Iguatemi repassou essas informações à Polícia Civil de Pedro Gomes, que realizou trabalho de investigação para descobrir o local exato em que estava o suspeito e o melhor momento para capturá-lo.
O homem segue preso e irá responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, , cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão.
Publicado por: Lucilene Souza