De acordo com a organização da competição que reúne servidores públicos municipais, já foram firmadas parcerias com o Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte e Bolas Kagiva; fabricante da bola Topper, todos os mesmos colaboradores da edição passada.
Nesta terça-feira (4), o prefeito de Jateí e tesoureiro da Assomasul, Eraldo Jorge Leite, além do diretor-financeiro da entidade, Diego Abud, se reuniram com o empresário Darnes Kagiva, proprietário da fábrica de bolas Kagiva (fabricante das bolas Topper), quando entregaram um troféu de colaborador devido ao apoio em 2019 e renovaram a parceria para este ano.
Durante o arbitral marcado para quarta-feira da próxima semana, o diretor de Esportes da Assomasul, prefeito de Taquarussu, Roberto Nem, dará o ponta-pé inicial visando a realização do maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste, com a participação de representantes dos municípios interessados, os coordenadores Santos Rossetto, Galdino Vieira e Diego Abud, além membros do Sindicatos dos Árbitros de Mato Grosso do Sul.
Tradicionalmente, a Copa Assomasul é aberta no município que conquistou o título de campeão no ano anterior, no caso, Dois Irmãos do Buriti.
A intenção do presidente da entidade, prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, é que neste ano o número de municípios participantes supere o ano passado, quando 57 equipes se inscreveram.
Texto: Willams Araújo