Aulas em Mundo Novo começam no dia 19 e Conselho Tutelar alerta: “lugar de criança é na escola”

0

As aulas na Rede Municipal de Ensino, e na Rede Estadual, começam no próximo dia 19 para os alunos mundonovenses

Pensando Nisso, o Conselho Tutelar informa que lugar de criança é na escola, apontando o artigo 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Conselho Tutelar se coloca a disposição para receber denúncias de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou para ajudar os pais com problemas para matricular o filho.

Um problema citado pelo relações públicas do Conselho, Rodrigo Molina, pode ser o de pais que residiam em outra cidade e não fizeram a declaração de transferência do filho e estão com dificuldade para ir até o município de origem.

Localizado na Rua Voluntários da Pátria, em cima do Banco do Brasil, o Conselho Tutelar também atende pelo 3474-1977 ou 98474-2874.

A violação do direito da criança estudar resulta em pena: detenção de 15 dias a um mês, ou multa (artigo 246 do código penal).

Texto e foto: Jandaia Caetano/Semcos
Banners: Conselho Tutelar de Mundo Novo

Imagem da fachada da Escola Municipal Carlos Chagas, com um carro estacionado na frente e uma mulher adentrando a escola; e banners: “um com imagem de um bebê, com óculos e segurando um livre e o recado de que ‘lugar de criança é na escola”; outro com o logo do Conselho Tutelar (formada por quatro caricaturas de crianças) e indicações de endereço e telefone.

Artigo anteriorFala Sério aconteceu nesta quarta (05/02), Valdomiro e Jandaia fizeram pra vocês mais uma edição
Próximo artigoNovas regras do Transporte Escolar pautam encontro de gestores na Assomasul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui