Seminário ‘Modelo de Excelência de Gestão’ reúne prefeitos e servidores na Assomasul

0
Grupo de trabalho se reuniu quarta na Assomasul (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo

Prefeitos e servidores públicos municipais participam na próxima segunda-feira (3) do seminário MEG/Tr (Modelo de Excelência em Gestão de Transferências de Recursos), no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Com ênfase nas transferências de dinheiro público às prefeituras, o seminário foi idealizado pelo Ministério da Economia e terá continuidade na terça (4) e na quarta (5) com a presença de técnicos do governo federal, diretores da Assomasul e participação especial do prefeito da cidade de Gaspar (SC), Kleber Wan-Dall, pioneiro no modelo de Excelência em Gestão no País.

A cidade catarinense se tornou o primeiro município do Brasil a implantar, em 2019, o Instrumento de Melhoria de Gestão de 100 pontos do MEG/Tr, por isso serve como modelo nas capacitações do Ministério da Economia por todos os estados do Brasil.

Esaú Mendes Siqueira, do DETRV (Departamento de Transferências Voluntárias) do Ministério da Economia, deve participar do evento).

Na quarta-feira (29), o grupo de trabalho responsável pelo evento no Estado traçou os detalhes do seminário durante os três dias da extensa programação que inclui palestras com especialistas no setor e discussões de temas de interesse das prefeituras de Mato Grosso do Sul.

Além da Assomasul e do Ministério da Economia, o seminário conta com o apoio da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Instituto MS Competitivo, Governo do Estado e prefeitura de Campo Grande.

O curso será realizado nos períodos da manhã, das 8 horas às 11h30 horas, e da tarde, das 14 horas às 17 horas.

Na prática, o MEG/Tr desenvolve diversas ações para a melhoria na gestão administrativa, uma delas é a integração e comunicação de todas as secretarias.
Destaque Nacional

Em setembro do ano passado, Gaspar atraiu olhares de representantes de todo o Brasil em Brasília, no IV Fórum Nacional de Transferência de Recursos, evento realizado pelo Ministério da Economia.

O case da cidade foi apresentado para representantes de diversos municípios e instituições do Brasil como exemplo a ser seguido.

Os programas ‘Avança Gaspar’, ‘Gaspar É Mais Saúde’ e ‘Gecom’ foram os destaques apontados pela comissão encarregada de implantar o Modelo de Excelência em Gestão de Transferência de Recursos em Gaspar.

Os programas destacados foram apresentados para a platéia, mostrando desde a concepção até os resultados já alcançados. Os servidores também apontaram recursos financeiros, captação de recursos, entre outros.

Artigo anteriorMato Grosso do Sul está em estado de alerta de dengue
Próximo artigoPrefeitos cobram cumprimento de pontos da proposta ‘Mais Brasil, menos Brasília’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui