Após missão com Bolsonaro, Tereza Cristina anuncia abertura de mercado indiano

0

Reprodução Facebook

Ao encerrar missão diplomática na Índia, a ministra Tereza Cristina (DEM) anunciou a abertura do mercado asiático para exportações brasileiras.

“Levo para o Brasil um ganho, que é abertura das exportações de gergelim do Brasil para a Índia – grande produtor desta commodity. O Brasil vai poder contribuir suprindo a demanda de gergelim, o que é importante para uma nova cultura que o Brasil vem desenvolvendo”, afirmou a ministra, na última segunda-feira (27), antes de retornar ao País.

“Estamos abrindo para a Índia as exportações de semente de milho, levando tecnologia indiana para o Brasil. Isso será muito importante para o começo da cooperação entre os nossos governos”, completou ela.

Como saldo da viagem, também foi firmada declaração conjunta para cooperação na área de produção animal. O acordo prevê cooperação em sanidade animais envolvendo pecuária e pesca; capacitação técnica e pesquisa e intercâmbio de material genético.

Os trabalhos serão desenvolvidos pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e o Departamento de Pecuária e Lácteos da Índia, que em 2016 já haviam firmado memorando de entendimento para capacitação de técnicos indianos em fertilização in vitro.

 

Fonte: MidiaMax

Artigo anteriorMulher deixa celular no conserto e tem fotos íntimas espalhadas pelo WhatsApp
Próximo artigoMandetta cancela vinda a Campo Grande e Regional adia entrega de aparelhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui