Mundo Novo participa do ‘Panorama das Artes Visuais da Bacia do Paraná 3’ em Cascavel

0

A Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3, com o apoio do Ecomuseu de Itaipu, apresentará a partir do próximo dia 14 de fevereiro, obras de 69 artistas. Mundo Novo participara com uma obra do artista plástico e servidor público mundonovense, Ademar “Podekre” Silveira, intitulada “Natureza Ameaçada”.

A peça do mundonovense foi modelada em massa epóxi e pintada em aerografia, feita exclusivamente para a exposição, mostra uma onça protegendo seu filhote de um incêndio florestal, numa referencia ao ocorrido na Austrália, que vitimou milhares de animais

As obras denotam a diversidade de linguagens, estilos e poéticas mapeadas, prestigiando a produção artística local e regional, abrindo para a discussão acerca da relevância econômica, social e cultural das Artes Visuais na Bacia do Paraná 3.

CONHEÇA MAIS…

A Panorama das Artes Visuais da Bacia Paraná 3 concebe na “Casa dos Artistas Visuais de Cascavel”, o MAC – Museu de Arte de Cascavel – um ambiente único, criado a partir de pesquisa e mapeamento dos artistas das 29 cidades que compõe a Bacia do Paraná 3, nas mais diversas técnicas e linguagens como: desenho, pintura, escultura, gravura, cerâmica, fotografia, colagem, vídeo arte, arte digital, e etc. Além de artistas que transitam por espaços/territórios híbridos como: o design gráfico, a animação, o cinema, a tatuagem e a arte de rua (graffiti).

A Secesp, por meio do Museu de Arte de Cascavel, vem participando efetivamente deste trabalho de busca e conhecimento dos artistas da área de abrangência da BP3, sendo esta primeira exposição, fruto do trabalho incessante dos artistas, gestores culturais e agentes de memória destes municípios, com o intuito de preservarmos nossa memória, manifestada nas mais variadas linguagens artísticas, valorizando e fortalecendo nossa identidade cultural.

Serviço:
PANORAMA DAS ARTES VISUAIS DA BACIA DO PARANÁ 3
Data: de 14 de fevereiro a 27 de março
Entrada gratuita
MAC – Museu de Arte de Cascavel – Rua Mato Grosso, 2909 – Centro.
Horário de visitação: das 8h às 17h de segunda a sexta-feira

Artigo anteriorObra no Ginásio de Esportes de Mundo Novo está na execução do projeto de Combate ao Incêndio e Pânico
Próximo artigoQuarta-feira é Fala Sério também,um programa diferenciado ocorreu pra você

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui