Parlamentares têm até 4 de fevereiro para indicar emendas às prefeituras

0
41
O presidente da Assomasul, Pedro Caravina.

O prazo para deputados e senadores indicarem municípios para emendas parlamentares se encerra em 4 de fevereiro.

A CNM (Confederação Nacional de Municípios), a qual a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) é filiada, destaca que, neste ano, há duas modalidades de repasse: especiais e de finalidade específica.

Vale lembrar que as novas regras para transferência direta dos recursos para os Entes, decorrentes das PEC (Propostas de Emenda à Constituição) 61/2015 e 48/2019 ¬- promulgadas como EC 105/2019 – já estão vigentes.

Na última segunda-feira (20), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2020 foi publicada no Diário Oficial da União estabelecendo que, até esta data, os valores e os beneficiários indicados devem ser cadastrados diretamente no Siop (Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento).

Por ser último ano de mandato dos gestores municipais, o município pode pedir prioridade aos recursos de emendas especiais para custeio – recurso limitado a 30% do orçamento de cada parlamentar.

O presidente da Assomasul, Pedro Caravina, portanto, aconselha os prefeitos a entrarem em contato o mais breve possível com seu parlamentar afim de para agilizar a indicação, sob pena de o município não ser contemplado com recursos federais.

Artigo anteriorReinaldo Azambuja destaca apreensão recorde de drogas e volta a cobrar presença federal nas fronteiras de MS
Próximo artigoCom Tereza Cristina, Ministério da Agricultura resgata credibilidade mundial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui