Mundo Novo tem ‘boom’ no ensino EAD e já conta com seis universidades

0

Com três novos pólos EAD (Educação a Distância) inaugurados no município em dezembro e janeiro, Mundo Novo já conta seis opções para quem quer fazer graduação e pós-graduação a distância.

Neste mês tivemos a inauguração do Centro Universitário UNA (matriz em Varginha-MG), que funcionará na Travessa Érico Veríssimo em anexo a NovArte (escola de música), no bairro Centro.

A Uningá foi outra aberta neste mês. As suas instalações ficam na Avenida Deputado Fernando Saldanha, no Centro da Cidade. A sua sede fica em Maringá (Pr).

Em dezembro foi inaugurado a Unicesumar, que também tem sua sede em Maringá. Em Mundo Novo, está localizada na Galeria Naja, na Avenida JK, no Centro.

TRÊS JÁ OPERAVAM NO MUNICÍPIO

Três já operavam no município. A primeira foi a PPS (Professor Paulo Soares), com graduação e pós. Na primeira década na Escola Carlos Chagas, e nesta segunda na Rua Cleuzalina Lucca (antiga Tupinambá), bairro Tapajós. A Uniasselvi tem sede em Santa Catarina (Indaial).

Na sequência veio a Fahe – que é uma faculdade presencial – ofertando EAD através da Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo (SP). A Fahe fica na Rua Cleuzalina Lucca.

A terceira a ter um pólo em Mundo Novo foi a Unigran, de Dourados (MS). A referida universidade atua na Escola Municipal Carlos Chagas, quando necessário, aos sábados.

Texto e fotos: Jandaia Caetano/Semcos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui