Sul-Mato-Grossense começou e maiorias das regiões estão representadas na Série A

0

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A começou com duelo entre entre os atuais campeões estaduais: Águia Negra (Série A) 2×0 Pontaporanense (Série B). No domingo (26), Corumbaense x Marcaju, 15h00, Arthur Marinho, fazem o único jogo do final de semana.

A competição tem uma participação de clubes bem distribuída nesta edição, entre os dez participantes. Das nove regiões do estado – sim, há divergências, mas esta é a classificação mais usual e utilizada pelo Governo do Estado – sete estão representadas.

Apenas as regiões Cone Sul (após 12 anos com presença consecutiva) e Sudoeste não estão na competição. A capital, e a Grande Campo Grande como um todo, tem apenas dois clubes, após o rebaixamento de Novo e União no ano passado. Os tradicionais Operário e Comercial estão na disputa.

No interior, a Grande Dourados tem Águia Negra (Rio Brilhante) e Maracaju como representantes. Curiosamente, a principal cidade da região não tem participante, após a desistência do Sete de Setembro para a disputa deste ano. A região do Pantanal é outra que conta com dois participantes: Corumbaense e Aquidauana.

Duas regiões que estavam fora voltaram. A Pontaporanense representando a Sul-Fronteira e o Cena, de Nova Andradina, da região do Vale do Ivinhema. Outras duas, Norte e Bolsão, continuam na competição. Apesar de vizinhas, Chapadão do Sul (SERC) está localizado no Bolsão e Costa Rica (CREC) no Norte do estado.

Legenda: Jogo único no final de semana acontece no Estádio Arthur Marinho: Corumbaense x Maracaju (Foto: Correio de Corumbá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui