Governo vai revitalizar avenida Mato Grosso e criar novo acesso às Moreninhas

0
35

Campo Grande (MS) – Durante vistoria a obras, o governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta sexta-feira (24.1) a realização de mais duas obras na Capital: a revitalização da avenida Mato Grosso e a criação de uma nova rota de acesso às Moreninhas, uma das regiões mais populosas da cidade.

“Agora nesta semana pactuamos duas parcerias que, ao meu ver, são fundamentais. Primeiro: toda a revitalização da avenida Mato Grosso, que é algo extremamente importante. O Estado vai fazer essa revitalização. E também pactuamos com a prefeitura que vamos dar novo acesso às Moreninhas. É um sonho antigo das Moreninhas ter uma nova rota, um novo acesso”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Ele explicou que o projeto executivo do acesso ficará a cargo da prefeitura e o Governo do Estado licitará a obra. O governador disse ainda que o investimento irá trazer desenvolvimento e oportunidades às Moreninhas e a outros bairros que farão parte dessa nova rota.

O detalhamento dos projetos será feito no lançamento do pacote de obras do Governo Presente, previsto para março. “São ações que mostram que juntos vamos fazer muito mais. É a parceria que dá certo”, destacou o governador.

Ao lado do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, o governador Reinaldo Azambuja foi ver de perto a construção da pista de atletismo e a revitalização do ginásio, no Parque Ayrton Senna, e a reforma do Ginásio Guanandizão.

Na revitalização dos parques Ayrton Senna, Jacques da Luz e Sóter estão sendo investidos R$ 2,276 milhões – sendo que o maior investimento está sendo feito no primeiro deles, no valor de R$ 889,9 mil. O financiamento é da Caixa Econômica Federal.

Em relação ao ginásio esportivo, Reinaldo Azambuja lembrou que a abertura do Guanandizão permitirá trazer para Mato Groso do Sul a Liga das Nações de Voleibol. Inaugurado em 1984, a praça esportiva estava fechado desde 2013 por conta de falhas na estrutura hidráulica.

O local foi palco de eventos importantes como a partida Brasil x Portugal pela Liga Mundial de Vôlei, em 2004, e o show do cantor Roberto Carlos, em 2013, e agora poderá voltar a receber grandes eventos esportivos, culturais e religiosos.

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Chico Ribeiro

Artigo anteriorMonitoramento eletrônico de tornozeleira do MS é referência nacional
Próximo artigoGoverno do Estado abre processo seletivo interno para ingresso no curso de formação de sargentos da PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui