Mesmo com chuva, torcedor comparece ao estádio para assistir a vitória do Águia Negra na abertura do Estadual

0
44

Campo Grande (MS) – A chuva não tirou o brilho da abertura do Campeonato Estadual de Futebol na noite desta quarta-feira (22.01). Mais de 800 torcedores foram no Estádio Prefeito Iliê Vidal, o Ninho da Água, para ver o time da casa estrear com o pé direito na competição. A equipe de Rio Brilhante venceu a Pontaporanense, recém-promovida, por 2 a 0. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Os gols do Água Negra foram assinalados no primeiro tempo. O centroavante Kareca abriu o placar aos 23 minutos, após cruzamento de Erick Bahia pelo flanco esquerdo. O camisa 9 da agremiação rio-brilhantense deslizou de carrinho e anotou o primeiro gol da 42ª edição do Estadual.

Nos acréscimos da etapa inicial, aos 47, Salomão foi lançado em profundidade e bateu forte na saída do goleiro Tieppo para marcar o segundo tento. Com o triunfo, o atual campeão soma os primeiros três pontos no certame. O Rubro-Negro volta a campo no dia 1º de fevereiro, frente ao Comercial, em Campo Grande. Também na Capital, a Pontaporanense tem compromisso marcado no dia seguinte, contra o Operário.

A primeira rodada terá continuação no domingo (26.01), às 15h, com o embate entre Corumbaense e Maracaju, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. No dia 1º de fevereiro (sábado), o Aquidauanense receberá a Serc de Chapadão do Sul, às 15h, no Estádio Municipal de Aquidauana “Mário Pinto de Souza”, o Noroeste. Uma hora depois, o Nova Andradina enfrenta o Costa Rica fora de casa, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão.

Confira os próximos jogos:

Tabela Oficial de Jogos do Estadual de Futebol – Serie A – Edicao 2020

 

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto: Franz Mendes/Associação Estadual de Cronistas Esportivos

Artigo anteriorCom dez opções de cursos profissionalizantes, ensino médio integrado está com matrículas abertas em 17 cidades do MS
Próximo artigoEm Amambai, vítimas de acidentes no trânsito diminuíram quase 40% em 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui