Em Amambai, vítimas de acidentes no trânsito diminuíram quase 40% em 2019

0

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Amambai disponibilizou nesta semana dados sobre os acidentes de 2019, e um comparativo com o ano de 2018. O resultado é muito positivo para o município e valoriza o Departamento de Trânsito e Transportes (DETRAT) que passou o ano trabalhando no reordenamento do trânsito municipal.

Segundo a planilha, houve um total de 213 acidentes em 2018, já no ano de 2019 apenas 177; no ano de 2018 foram 134 vítimas, já em 2019, apenas 85; em ambos os anos houveram quatro vítimas fatais.

Entre os investimentos no trânsito, realizados em 2019, estiveram à colocação de lombadas eletrônicas, o reordenamento viário com novos estacionamentos, vias de mão única e a implantação de sinalização viária vertical e horizontal.

De acordo com o superintendente do Detrat, José Luis Karasek, o trânsito foi uma das prioridades na gestão do prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e por isso os resultados alcançados nunca foram vistos antes. “O retorno de todo investimento que se faz no trânsito são vidas salvas. Com o apoio do prefeito Dr. Bandeira conquistamos este resultado e contra números não há argumentos, os dados estatísticos provam que estamos no caminho certo”, disse Karasek.

O reordenamento e as melhorias continuam, tudo em parceria com a Polícia Militar de Amambai, para que no ano de 2020 os resultados sejam ainda melhores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui