#MaisConteúdo
O Conselho Tutelar de Mundo Novo deve ter os dois conselheiros suplentes, Rodrigo Molina e Luana Mendes, assumindo em breve vagas deixadas por conselheiros que passaram em Concurso Público e devem assumir os mesmos.
A primeira baixa foi de Letícia Mendonça que já pediu exoneração para assumir Concurso Público em Guaíra (Pr). Kátia Caldeira deve ser chamada como professora de Educação Infantil, após ser aprovada no Concurso Público de Mundo Novo.
Como Kátia foi escolhida, pelos seus pares coordenadora do Conselho Tutelar, logo após a posse no último dia dez, o vice Cristiano Veloso deve assumir o posto. Com Thamires Silva e Fernanda Alencar, como 1ª e 2ª secretária respectivamente, a função de Relações Públicas deve ter um novo nome escolhido.
Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito Valdomiro Sobrinho e a vice Rosária Andrade receberam os conselheiros na Sala de Reuniões. Rodrigo Molina esteve presente e informou que já enviou o requerimento para que possa assumir a vaga aberta.
CMDCA PODE TER QUE FAZER NOVA ELEIÇÂO
É bem provável que o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) tenha que convocar nova eleição para o Conselho, já que o suplente assume a vaga do titular em caso de férias, afastamento (problema de saúde) ou pedido de exoneração.
Para o último processo eleitoral, 19 candidatos se colocaram a disposição para disputar uma vaga no pleito de outubro último. Após várias etapas, apenas sete foram considerados aptos a participar do pleito.
O trabalho de um provável novo processo deverá ser coordenado pela presidente do CMDCA Liliane Maia, vice Jhontan Levino e secretária Simoni Meira, e assessorado pela secretária executiva da Sala dos Conselhos, Nataly de Lima.
Texto e fotos: Jandaia Caetano/Semcos
Foto principal: Paulo Vargas/Semcos