Aviários na Colônia Nova já estão sendo construídos. Na Gleba 01 terraplenagem já está na sua fase final

0

#MaisConteúdo

O Governo de Mundo Novo vê mais oito aviários no município serem construídos. Quatro já foram inaugurados no ano passado na Gleba 04.

Com o apoio do Governo de Mundo Novo, na terraplenagem, e do Governo Federal, através da linha de crédito do FCO, outros produtores já demonstraram interesse e o município deve ter novos empreendedores no setor.

Na Colônia Nova, os barracões estão em fase de construção. No Gleba 01 a terreplenagem já está na sua fase final e em 15 dias deve estar concluída, liberando o local para a construção dos barracões.

ENTENDA

Com a produção de cerca de 150 mil aves a cada 45 dias – a cada quatro aviários – comprada pela Belo Alimentos, os produtores investem no setor. São cerca de 10 mil m² de área construída para um local com quatro aviários.

A linha de crédito pelo FCO (Fundo do centro-Oeste) é adquirida pelo Banco do Brasil (cerca de R$ 3 milhões) com juros de 5,15% ao ano e 12 anos para quitar, além dos dois primeiros anos de carência.

O prefeito Valdomiro destacou o setor e informou que mais três produtores já demonstraram interesse, podendo passar de duas dezenas de aviários no município em pouco tempo.

Valdomiro elogiou o empreendedorismo dos produtores e lembrou que além de uma cadeia produtiva envolvendo diretamente vários fornecedores, o município recebe o ICMS das operações comerciais:

“Temos que olhar para o futuro. Não podemos ficar refém de algum setor ou dos royalties da Itaipu. Temos que diversificar”, explicou o mandatário mundonovense.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Fotos: Paulo Vargas/Semcos

Artigo anteriorConselho Tutelar de Mundo Novo deve ter a posse dos dois suplentes em breve
Próximo artigoFrente de Trabalho contra a Dengue já realizou serviço em três bairros: São Jorge, Fleck e Tapajós

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui