Após firmar acordo de cooperação em Berlim, ministra Tereza segue para Itália e Índia

0

Depois de assinar acordo de cooperação técnica com a Alemanha, a ministra Tereza Cristina (DEM) concluiu agenda em Berlim e segue para a Itália neste início de semana. Na sequência, irá integrar comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rumo à Índia.

Ainda no país germânico, a ministra esteve reunida com secretários e ministros da Agricultura de 200 países e sacramentou termo de cooperação técnica, intercâmbio de in formações, visitas e publicação de material conjunto em diversos setores da agricultura.

De acordo com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento), grupo formado por representantes dos dois países, incluindo setores do agro, irá traçar plano de trabalho conjunto. O acordo tem duração prevista de três anos e pode ser prorrogado.

“Esse acordo vai aproximar mais os dois países, trocaremos conhecimento e nós poderemos mostrar a tecnologia que desenvolvemos para criar a agricultura tropical brasileira”, afirmou a ministra, após agenda em Berlim.

Nesta segunda-feira (20), ela usou as redes sociais para anunciar que cumprirá rápida agenda na Itália e depois seguirá para a encontrar a comitiva presidencial na Índia. Confira a postagem:

Encontro de ministros de Agricultura – Fórum Global da Alimentação e da Agricultura (GFFA)

Missão Alemanha 🇩🇪 – Semana Verde Internacional | Duzentos ministros e secretários de Agricultura de vários países participaram do Fórum Global da Alimentação e da Agricultura (GFFA), em Berlim, para debater a agricultura do futuro. Falamos sobre a necessidade do comércio mundial justo, de acesso a mercados, produtividade e sustentabilidade. Ressaltei minha preocupação com a imagem dos produtores rurais no mundo. Eles não podem ser os vilões das mudanças climáticas. Eles têm procurado produzir de forma cada vez mais sustentável. Os agricultores têm uma missão nobre: produzir comida para a população mundial. Ao final do encontro, todos assinaram uma declaração que afirma o compromisso de buscarmos uma agricultura sustentável para atender a demanda global por alimentos.Sigo para uma rápida agenda na Itália e depois para a Índia, onde vou integrar a comitiva do nosso presidente Jair Bolsonaro.

Posted by Tereza Cristina on Monday, January 20, 2020

 

FONTE: MIDIAMAX

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui