Governo de Mundo Novo apresenta coordenadora técnica da Coleta Seletiva e setor deve evoluir bastante neste ano

0

#MaisConteúdo

O Governo de Mundo Novo apresentou nesta sexta-feira, na secretaria municipal de Meio Ambiente, a coordenadora técnica da Coleta Seletiva.

Jaqueline Fernanda Meireles reforçará a equipe do setor, trabalhando com o diretor de Meio Ambiente Teodoro Menezes e de Beth Silva (secretaria de Agricultura).

A coordenadora anunciada é formada em Biologia e Gestão Ambiental pela UEMS/Mundo Novo e terminou mestrado em Ciências Ambientais pela Unioeste/Toledo; e foi apresentada pelo prefeito Valdomiro, vice Rosária e secretários Orandir Ribeiro (Meio Ambiente) e Geraldo Lopes (Agricultura).

A profissional já realizou vários estudos sobre a Coleta Seletiva e os recicladores que atuam nesta área no município. A expectativa é que a Coleta evolua bastante neste ano.

CONVÊNIO COM A ITAIPU DEVE ALAVANCAR COLETA SELETIVA COM CONSTRUÇÃO DE BARRACÃO E AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS

O prefeito Valdomiro Sobrinho assinou convênio com a Itaipu Binacional e vários benefícios devem alavancar a Coleta Seletiva no município, com investimento da Itaipu e da prefeitura.

A construção de um barracão e a aquisição de um caminhão, equipamentos e, inclusive, sacos reutilizáveis para a população, devem incentivar o setor para um maior desenvolvimento e conquistar uma adesão considerável da população.

Pela Itaipu participaram o gestor do projeto em Mundo Novo Marcelo Uliana, e as técnicas Luana e Gabriela. Os servidores Fábio e Mari, da secretaria municipal de Meio Ambiente também estiveram no encontro.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Fotos: Neco Roccha/Semcos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui