Uma carga de essência de narguilé avaliada em quase R$ 300 mil foi aprendida por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira) na manhã desta terça-feira (14) em Dourados.
Conforme o registro policial, o produto contrabandeado era transportado em dois veículos abordados na rodovia MS- 379, nas proximidades da usina São Fernando, durante a Operação Hórus/MS.
Em um veículo GM/Classic com placas de Ponta Porã-MS havia 43 caixas com 8.600 unidades de essência de narguilé. Ele era conduzido por um homem de 23 anos, morador de Dourados.
Outra parte do contrabando oriundo do Paraguai, 70 caixas com o mesmo produto totalizando 6.960 pacotes, estava em um VW/Gol com placas de Tietê-SP, cujo motorista era um homem de 41 anos, residente em Ponta Porã.
Segundo a Defron, ambos os condutores assumiram que as mercadorias estavam sendo contrabandeadas do Paraguai. Eles foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Dourados, onde foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhados a carceragem da Polícia Federal.
Ainda segundo a polícia, um dos autuados já havia sido preso em flagrante no último dia 6 de janeiro pelo mesmo crime, sendo decidido pelo juízo federal que o mesmo respondesse pelo crime em liberdade.
Os policiais estimam que o valor da carga apreendida totalize R$ 292.000,00, conforme avaliação realizada na sede da Polícia Federal de Dourados. Os veículos e os produtos foram apreendidos e estão à disposição da Justiça.
Fonte: Campograndenews