ALMS – Ponto de Vista destaca os segredos do empreendedorismo jurídico

0
52

Programa vai ao ar na quinta-feira, dia 16 de janeiro, e pode ser visto pelo Youtube do Legislativo

Após entrevistar diversos advogados e profissionais do Direito que atuam em Mato Grosso do Sul, trazendo as principais mudanças jurídicas que passaram a vigorar no país, o Ponto de Vista estreia em 2020 revelando os segredos do empreendedorismo jurídico aos profissionais que desejam ganhar mais destaque nesse mercado. Quem fala sobre o assunto no programa, que vai ao ar nesta quinta-feira (16), é o consultor de marketing Leonardo Moraes, autor do livro ‘Como abrir e gerenciar um escritório de advocacia: o guia de valor para gerar resultados’.

Somente o Brasil possui mais faculdades de Direito do que todos os outros países do restante do mundo somados, com números que superam 1.200 cursos. Isso faz com que a Ordem de Advogados do Brasil (OAB) tenha em seus quadros mais de 1 milhão de advogados inscritos hoje. A grande concorrência, somada às inovações tecnológicas que impactam a gestão de um escritório e o relacionamento com os clientes, pode ser superada caso os profissionais adotem hábitos de posicionamento mais adequados à realidade contemporânea, de acordo com Leonardo.

Outro ponto discutido durante a entrevista foram as novas possibilidades de estratégia jurídica e financeira que os escritórios e novos advogados podem tomar como formas de planejamento de carreira. “É interessante que o acadêmico ainda durante sua graduação já desenhe os passos que pretende seguir assim que se formar”, sugere o consultor.

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista é o programa da TV ALEMS onde o Direito encontra a política, sempre trazendo ao telespectador as atualizações jurídicas em pauta no cenário nacional. Suas edições são exibidas pelo canal 9 da NET, às terças (17h30) e quintas-feiras (13h30), além dos domingos (11h30), mas também podem ser conferidas pelo Youtube do Legislativo estadual.

Artigo anteriorCampo Grande sedia primeiro encontro do Aliança pelo Brasil em fevereiro
Próximo artigoGoverno quer melhorar alfabetização de crianças nas séries iniciais em MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui