Time da década de MS está fechado; mais seis campeões também

0
225

Clube da década no Mato Grosso do Sul está desativado desde 2015; Dos 12 campeões, sete estão com as ‘portas fechadas’

Jandaia Caetano/Jornal O Liberal

A conhecida frase “seria cômico se não fosse trágico” não cabe no resumo da década do futebol sul-mato-grossense. É cômico e trágico. O maior campeão da nossa década está desativado há quase cinco anos. Logo após o rebaixamento – em 22 de março daquele ano, em Chapadão do Sul – o CENE, de Campo Grande, ‘fechou as portas’.

Para não divagar e elaborar um ranking mirabolante, a objetividade cultural dos torcedores, e imprensa, de futebol do nosso país foi a tônica. Ou seja, título. Com participações sem destaque nacional, o que valeu foram as conquistas no Estadual Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A.

A sequência de títulos na década aponta:

1º – CENE 03 (11/13/14); 2º – Comercial (10/15) e Águia Negra (12/19); 4º – Operário (18), Corumbaense (17) e 7 de Setembro (16). A sondada ‘Copa Estadual’ para preencher o calendário só foi disputa uma vez, em 2010, e vencida pelo CENE (Copa Pantanal).

Sete campeões estão ‘fechados’

Outro fato lamentável é que dos doze campeões estaduais no Mato Grosso do Sul – desde 1979 -, apenas cinco estão em atividade. Operário, Comercial, Águia Negra, SERC (95/03) e Corumbaense disputam a Série A neste ano.

CENE, Ubiratan (90/98/99), Naviraiense (09), Ivinhema (07), 7 de Setembro, Coxim (06) e SENA (92) não participam mais no profissional e nem na base. O último a aderir foi o 7 de Dourados, que desistiu da competição deste ano e foi substituído pelo CENA, que assim como o seu ‘xará’ acima é de Nova Andradina.

Foto/ Legenda: CENE, campeão em 14: time da década ficou quatro anos sem disputar competição (Foto: Cléber Gellio/Campo Grande News)

Artigo anteriorRevogada prisão preventiva de travesti que matou vendedor a facadas em carro
Próximo artigoEm Naviraí, Polícia Militar apreende dois adolescentes por homicídio na forma tentada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui