Corinthians mantém quase todo elenco para a temporada 2020

0
98

O Corinthians tratou de buscar renovações e manteve praticamente todo o seu elenco de seu time de futebol feminino para 2020. O clube confirmou a permanência de 23 nomes, além do técnico Arthur Elias, e sofreu apenas uma baixa: a atacante Millene.

Além disso, a diretoria do time paulista ainda trabalha com a possibilidade de anunciar novos nomes ainda nos primeiros dias de 2020. O intuito do Corinthians é ter o elenco definido até 6 de janeiro, data de reapresentação do elenco no Parque São Jorge.

O primeiro compromisso do time já tem data marcada e é um clássico: no dia 9 de fevereiro enfrenta o arquirrival Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O local da partida ainda não foi definido.

Ano memorável no futebol feminino

O ano de 2019 foi vitorioso para o futebol feminino do Timão. Comandada por Arthur Elias, a equipe conquistou o Campeonato Paulista vencendo o rival São Paulo por 3 a 0, na Arena Corinthians. Além disso, garantiu o bicampeonato da Copa Libertadores após bater a Ferroviária na final.

O elenco também bateu o recorde mundial de triunfos consecutivos, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro e atingiu a incrível marca de 93.62% de aproveitamento no ano.

Os feitos fizeram a equipe do Parque São Jorge dominar as premiações no fim do ano. Na seleção da CBF, por exemplo, as zagueiras Pardal e Erika, a lateral Tamires, as meias Gabi Zanotti e Victoria Albuquerque, além da atacante Millene, foram destaques da equipe alvinegra.

A única baixa, então, é a própria atacante. Millene chegou ao Corinthians em 2018 e somou 44 gols em 77 jogos. O clube não acertou a renovação da atleta, que ainda não foi anunciada oficialmente por outra equipe de futebol feminino.

 

Futebol feminino do Corinthians

Goleiras: Lelê, Paty, Taty Amaro e Tainá Borges;
Zagueiras: Giovanna, Mimi, Pardal e Erika;
Laterais: Paulinha, Tamires, Suellen e Katiuscia e Juliete;
Meias: Diany, Gabi Zanotti, Ingryd, Victoria Albuquerque, Grazi e Maiara;
Atacantes: Adriana, Cacau, Gabi Nunes e Giovanna Crivelari.

Fonte : Olimpíada Todo dia

Artigo anteriorSão Paulo recebe parcelas atrasadas pela venda de Lucas Pratto
Próximo artigoCBF publica calendário exclusivo do futebol feminino de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui