Esposa da vítima contou que o marido estava recebendo ameaças de morte. (Foto: Henrique Kawaminami)
Servente de pedreiro morto na noite de ontem (25) dentro da própria casa no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, já havia sido vítima de dois atentados neste ano. Renato William dos Santos Souza, 25 anos, era usuário de drogas e estava rebendo ameaças.
À reportagem, a esposa da vítima, de 22 anos, contou que, para sustentar o vício, Renato cometia roubos e furtos. Ele também já havia cumprido pena pelos crimes no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Segundo ela, o marido estava recebendo ameaças de morte há bastante tempo. ”Só não sei por qual motivo”, disse.
Em março e julho deste ano, Renato sofreu dois atentados, conforme a esposa. Em um dos casos, ele sobreviveu porque a arma do atirador falhou. Na véspera de Natal, jantando com a família na casa da mãe, a vítima teria dito que achava que iria morrer em breve. Ele também teria comentado a vontade de mudar de vida por causa da filha, de 1 ano e 9 meses.
Crime – Conforme a esposa de Renato, ontem, por volta das 19h20, ela estava em casa, no quarto com a filha, quando os atiradores chegaram ao local. Ao ver o grupo, formado por seis homens, o marido, que estava prestes a sair da residência, recuou e chegou a se esconder no banheiro. ”Pode descer todo mundo, ele está aqui”, teria dito um dos assassinos.
”Eles forçaram a porta e falavam que não adiantava meu marido tentar fugir, que ele estava cercado”, lembrou. A mulher saiu da casa com a filha e, ao retornar, minutos depois, encontrou Renato morto com quatro tiros nas costas na sala da residência.
Segundo a mulher, a casa estava toda revirada e o vidro da porta da sala quebrado. Os assassinos também estariam há alguns dias rondando a residência.
Fonte: Campograndenews