Associação de Apicultores recebeu Cilindro Alveolador de Cera

0

A Associação de Apicultores de Amambai, que atende municípios de toda a região, recebeu neste mês de dezembro, um Cilindro Alveolar de Cera. O objetivo do aparelho é produzir lâminas de cera pura para a produção de mel no município.

O cilindro foi adquirido através de emenda do Deputado Federal Vander Loubet em parceria com o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, após um pedido do vereador da Câmara Municipal, Humberto Hasegawa no valor de R$ 108 mil.

Com a máquina, poderão ser produzidos mais de 200kg de cera pura diariamente, aumentando assim a produção na cidade e o objetivo é de que mais de 2 mil produtores sejam atendidos em toda a região.

Segundo o presidente, Oelinton Elzo Mirandola, com 40 produtores filiados, a associação produz cerca de 50 toneladas de mel por ano e revende o produto por R$ 8 no município e também na capital.

“A cera é a base e se não temos a base, não temos o mel”, explicou.

No Estado, outras duas cidades: Guia Lopes e Terenos, também possuem o equipamento, que logo estará funcionando no município, esperando apenas pelo treinamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui