Associação de Apicultores recebeu Cilindro Alveolador de Cera

0

A Associação de Apicultores de Amambai, que atende municípios de toda a região, recebeu neste mês de dezembro, um Cilindro Alveolar de Cera. O objetivo do aparelho é produzir lâminas de cera pura para a produção de mel no município.

O cilindro foi adquirido através de emenda do Deputado Federal Vander Loubet em parceria com o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, após um pedido do vereador da Câmara Municipal, Humberto Hasegawa no valor de R$ 108 mil.

Com a máquina, poderão ser produzidos mais de 200kg de cera pura diariamente, aumentando assim a produção na cidade e o objetivo é de que mais de 2 mil produtores sejam atendidos em toda a região.

Segundo o presidente, Oelinton Elzo Mirandola, com 40 produtores filiados, a associação produz cerca de 50 toneladas de mel por ano e revende o produto por R$ 8 no município e também na capital.

“A cera é a base e se não temos a base, não temos o mel”, explicou.

No Estado, outras duas cidades: Guia Lopes e Terenos, também possuem o equipamento, que logo estará funcionando no município, esperando apenas pelo treinamento.

Artigo anteriorMS está no grupo de 10 estados que aprovaram reforma da Previdência
Próximo artigoMinistério da Educação antecipa resultados do Enade 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui