Jesus exalta Gabigol e projeta possível duelo com Van Dijk no Mundial

0

Para repetir o feito de 1981, o Flamengo precisa vencer o Liverpool neste sábado, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Khalifa. Um dos fatores que podem desequilibrar a decisão do Mundial de Clubes é Virgil Van Dijk. O melhor zagueiro da atualidade foi desfalque na semifinal do torneio e ainda é dúvida para o confronto. Pensando em uma possível recuperação, Jorge Jesus exaltou o defensor, mas lembrou que os pontos fracos podem ser explorados por Gabigol.

“Todos sabem que o Van Dijk é um dos melhores defensores do mundo, mas tem fragilidades. O Gabigol é um grande atacante e difícil de ser marcado. Acho que será um grande espetáculo. Os jogadores do Flamengo vão correr o que nunca correram, assim como os do Liverpool”, analisou.

Sob a visão do português, as duas equipes se equiparam na questão física e, por conta disso, o vencedor terá que apresentar disciplina tática e pode de criação.

“Amanhã são duas equipes taticamente muito evoluídas e que não vai ter vencedor pela questão física. São criativos para além da qualidade individual dos atacantes que podem decidir. Quem tiver mais criatividade e for mais disciplinado taticamente, vai vencer”, destacou.

Por último, mas não menos importante, Jorge Jesus enalteceu o trabalho diferenciado de Jurgen Klopp. Técnico do Liverpool desde 2015, o alemão conquistou a Liga dos Campeões e a Supercopa da Uefa.

“Klopp é um dos grandes treinadores do mundo. Sei que viu jogos meus em Portugal e consegue analisar essas particularidades. É um criador. O time dele joga em um 4-3-3 diferente. Ele é diferente”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui