Lei: MS passa a ter Programa de Incentivo à Prática de Futebol Feminino

0
29

O deputado estadual Antônio Vaz é o autor da nova lei
Por: Heloíse Gimenes Foto: Luciana Nassar

De autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), a Lei 5.465, cria o Programa de Incentivo à Prática de Futebol Feminino, no Estado de Mato Grosso do Sul. A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (19).

O programa atenderá as diversas formas de prática do esporte, tais como futebol de campo, futebol de salão (futsal), futebol society e futebol de areia. O objetivo é promover torneios, campeonatos e eventos, bem como a destinação de espaços voltados ao futebol feminino.

A lei estabelece que o programa poderá ser desenvolvido nas escolas da Rede Estadual de Ensino, nos equipamentos esportivos da administração direta e indireta e parques estaduais. O Poder Executivo deverá realizar celebração de convênios e demais ajustes permitidos pela legislação, inclusive a transferência de numerário e materiais, com entidades privadas, bem como com ligas e entidades de administração do desporto, na modalidade futebol feminino.

As despesas decorrentes da lei serão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Artigo anteriorPromulgada Emenda Constitucional que altera o Sistema de Previdência Social em MS
Próximo artigoCâmara aprova prorrogação do prazo para fim dos lixões nos municípios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui