Em 2020, contribuinte poderá pagar dívida e IPTU com cartão de crédito em Campo Grande

0
68

Em 2020, atendente do Refis poderá perguntar: “é no débito ou no crédito?” (Foto: Marcos Maluf)

É no crédito ou no débito? A partir do próximo ano quem for pagar dívidas e impostos com a Prefeitura (até no popular Refis) vai ouvir essa pergunta se resolver quitar os valores com cartão. Lei sancionada e divulgada em Diário Oficial desta quarta-feira (18) oferece nova possibilidade aos contribuintes que não dispensam o uso do cartão de crédito.

A possibilidade de quitar dívidas e impostos com cartão de crédito ou de débito deve ocorrer no primeiro semestre de 2020, segundo o titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian. A Prefeitura, inclusive, já prepara licitação para a compra das maquininhas de cartão.

“Temos todo interesse [no projeto] e é muito bem vindo, já vai em direção a algumas ações que temos feito. Está no processo licitatório da Dicom [Diretoria de Compras], pra adquirir as maquininhas”, comentou.

Pedrossian afirma que é difícil dizer se haverá incremento da receita com a nova modalidade de pagamento, que funciona, “mais como uma comodidade para o contribuinte”. “É até inesperado ainda, agora que começou a surgir, isso é um pouco novidade”, comentou, e citou outras Capitais que estudam a permissão, a exemplo de Goiânia e Porto Alegre.

Segundo a lei sancionada, projeto autorizativo, se o contribuinte escolher essa forma de pagamento, a Prefeitura pode acrescentar uma taxa de administração da operadora do cartão ao valor pago “de modo a não causar perda na arrecadação por parte da municipalidade”.

O projeto autoriza até o parcelamento dos valores em até 10 vezes no cartão de crédito, com acréscimos. Só não dá dividir a parcela única de IPTU (Imposto Territorial Urbano).

Artigo anteriorSetor produtivo enaltece interlocução da ALEMS na aprovação do Refis
Próximo artigoPrefeito Dr. Bandeira atinge recorde na contratação de asfalto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui