PROCON de Amambai alerta população sobre golpes que estão sendo aplicados em Amambai e região

0

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (PROCON) de Amambai, que tem como diretor Jabes Moreira Brum, informa e alerta toda a população sobre diversos casos de golpes que estão sendo aplicados no município e na região.

Os meliantes utilizam de produtos como esteiras massageadoras e colchões, oferecendo principalmente para idosos com propagandas enganosas pedindo que façam empréstimos para pagar à vista.

As vendas acontecem tanto em visitas porta a porta, como através de ligação telefônica e os alvos são escolhidos conforme a fraqueza ou desinformação do consumidor, tendo em vista a idade, saúde, conhecimento ou condição social.

Segundo os técnicos do PROCON de Amambai, os produtos são vendidos até mesmo por quatro vezes a mais do que o valor normal, sendo assim práticas abusivas contra o Código de Defesa do Consumidor.

Para sanar o problema, a instituição pede à população que tenha mais cuidado durante as compras e que pesquise o valor original do produto antes de adquirir qualquer mercadoria.

A unidade do PROCON de Amambai está localizada na rua Rio Branco, 1135, Centro e tem atendimento ao público das 7 às 13h. Para mais informações entre em contato pelo número (67) 3481-1994.

Artigo anteriorTrabalhador percorre 100 km a pé para denunciar escravidão e 17 são resgatados de fazendas
Próximo artigoPhysiomedica foi inaugurada nesta segunda-feira em Amambai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui