Forças de Segurança de Mato Grosso do Sul foram homenageadas na fronteira

0

O Prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, num claro gesto de reconhecimento pela atuação das Forças de Segurança no episódio de tentativa de roubo ao carro-forte no último dia 2 de dezembro, na MS 156 Amambai/Caarapó, organizou uma merecida homenagem a todos os envolvidos na operação. O evento ocorreu no Alphaville Club, nesta segunda-feira, 9 de dezembro.

Com mais de 90 homenageados da Polícia Militar Ambiental e Rodoviária/Amambai , DINTEL (Diretoria de Inteligência), GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo), DOF (Departamento de Operações de Fronteira), 3ª Companhia Polícia Militar de Amambai/Coronel Sapucaia, Polícia Civil de Amambai/Ponta Porã, BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), GARRAS (Delegacia Especializada de Repreensão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), MPE (Ministério Público Estadual), todos receberam uma carta oficial da Prefeitura e um troféu de homenagem.

Logo em seguida, as autoridades fizeram uso da palavra, começando pelo Promotor de Justiça da Comarca de Amambai, Dr. Michael Maesano Mancuelho, que de forma direta disse que aqui ninguém é diferente, todos são apenas um. “A junção de forças e cooperação nos fazem mais fortes, conte sempre com o Ministério Público, é nosso dever e nossa obrigação defender essa Bandeira”, falou enquanto apontava para a Bandeira do Brasil.

Na sequência, falou o tenente coronel QOPM Rosalino Gimenez Filho, Comandante do GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo), que falou sobre o crescimento do crime organizado aqui em Mato Grosso do Sul. “Estamos prontos, dispostos a honrar e defender a Sociedade, o GPA está pronto, sempre que necessário agiremos com força e precisão”, disse o agente.

Já o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Marcelo Vargas Lopes, foi enfático ao reforçar que o resultado dessa ação vem da capacidade de integração. “Aqui não há vaidades pessoais, não há distinção de patentes, é mais uma vitória do Estado, venceu a lei, venceu a sociedade, por aqui bandido não se cria, esclarecemos 100% dos casos de roubos a bancos e carros fortes, desde a década de 1990 cumprimos com a sagrada missão de defender e proteger Mato Grosso do Sul, obrigado Prefeito Bandeira, é importante essa homenagem, nos sentimos abraçados pela Sociedade”, afirmou.

O Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel QOPM Waldir Ribeiro Acosta, com uma fala firme e forte disse que o crime não tem divisas e nem barreiras. “Quando todos erram, erramos, mas quando todos acertam, acertamos, nessa operação juntamos todas as nossas forças, demos uma resposta rápida, certeira, sem dar chance para aqueles que erradamente ouçam agredir a nossa gente, agradeço a Deus, a todas as mulheres e homens envolvidos, não queremos o confronto, mas se necessário, usaremos toda a força e o peso da Lei e de nossa estrutura, obrigado Prefeito Bandeira, o senhor com esse gesto dá a nós o devido reconhecimento”, concluiu.

Encerrando o evento o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, agradeceu a todas as autoridades presentes, a sociedade, familiares dos homenageados, ao Governador Reinaldo Azambuja, ao Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e seu adjunto, respectivamente, Antônio Carlos Videira e o Coronel Ary Carlos Barbosa, agradeceu também a Fabio Peró Correa Paes, Delegado Titular do GARRAS, que se fizeram representados, ressaltou a presença do Major QOPM Givaldo Mendes de Oliveira (Comandante Geral de Área 1), da Delegada adjunta da Delegacia de Amambai Larissa Franco Serpa, do Dr. Michel Maesano Mancuelho, (Promotor de Justiça), do Coronel PM Marcos Paulo Gimenez , (Diretor do DOF), do Major QOPM Vinícius de Souza Almeida (Comandante do BOPE), de Mikaill Alessandro Gouveia Faria (Delegado Regional Ajunto da Delegacia Regional de Ponta Porã), do Major Júlio Marcos Echeverria (Comandante da 3 Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai) e do 1º Sargento QPPM, Jefferson Vaz Estigarribia (Comandante do Batalhão de Policia Militar Ambiental de Amambai).

Confira as fotos da programação:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui