Vitória corintiana põe 4 grandes de SP na Libertadores de forma inédita

0
46

Com a confirmação da vaga do Corinthians na pré-Libertadores, após a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará nesta quarta-feira, os quatro grandes times de São Paulo estarão juntos na disputa do torneio continental pela primeira vez em 2020.

Assim como em 2005 e 2006, será o recorde de participantes paulistas na competição. No primeiro ano, Palmeiras, Santo André, Santos e São Paulo estavam na competição e no último, o Timão, campeão brasileiro do ano anterior, e o Paulista, campeão inédito da Copa do Brasil, substituíram Santos e Santo André.

São Paulo e Corinthians foram favorecidos pelo aumento no número de vagas para a competição. O Flamengo, campeão brasileiro e da Libertadores, fez com que se abrisse mais uma via Brasileirão. Assim como o Athletico Paranaense, que conquistou o título da Copa do Brasil e é o quarto colocado no nacional. Sendo assim, o G-6, grupo dos seis primeiros que classificam para o mais importante torneio da América do Sul, se tornou G-8.

Ao todo serão oito equipes brasileiras na Copa Libertadores da próxima temporada. Somados aos quatro paulistas, Flamengo, Athletico Paranaense e Grêmio (quatro colocado no Brasileirão) estão garantidos na fase de grupos. Há ainda a disputa entre Internacional Goiás pela oitava posição e uma preliminar para chegar ao chaveamento principal.

Confira cenário que levou Santos, Palmeiras, São Paulo e Corinthians à Libertadores 2020:
Santos: vice-colocado no Campeonato Brasileiro, o Peixe já tem vaga garantida na fase de grupos desde a 34ª rodada, quando derrotou o Cruzeiro por 4 a 1 na Vila Belmiro.

Palmeiras: assim como o Alvinegro praiano, o Verdão, terceiro colocado, confirmou a classificação direta na mesma rodada, apesar da derrota de 2 a 1 para o Grêmio, em pleno Allianz Parque.

São Paulo: o Tricolor já estava garantido na Libertadores desde a última rodada. Mesmo com o revés de 3 a 0 para o Grêmio, contou com uma combinação de resultados que carimbou a ida. Porém, somente nesta quarta-feira, após a vitória contra o Internacional por 2 a 1 no Morumbi, que enfim veio a confirmação da sexta posição e na fase de grupos.

Corinthians: sétimo colocado, o Timão não tem mais chances de conquistar uma vaga direta, mas já assegurou a fase pré-Libertadores.

Fonte Gazetaesportiva.net

Artigo anteriorSão Paulo supera o Inter e garante vaga na fase de grupos da Libertadores
Próximo artigoSantos se vê perto de cumprir meta de patrocínios para 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui