Eduardo desabafa e critica a diretoria — Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
A temporada não foi como Eduardo esperava. O lateral-direito viu a Chapecoense chegar na final do campeonato estadual e ser derrotada pelo Avaí e também acompanhou de perto o rebaixamento à Série B do Brasileiro. Além das decepções dentro das quatro linhas, os problemas financeiros passaram a fazer parte da rotina do clube .
A sequência frustrou muito o defensor e o fez desabafar após a partida contra o CSA, na noite da última quarta-feira, na Arena Condá – o Verdão venceu por 3 a 0.
Em entrevista à Rádio Oeste Capital, Eduardo avaliou o ano e disse que ficou decepcionado com a diretoria da Chape. Segundo ele, muitas coisas prometidas não foram cumpridas.
– Recusei um contrato com o Bahia que estava praticamente tudo certo para vir para cá por acreditar no projeto e naquilo tudo que a Chapecoense sempre apresentou. Me decepcionaram muito. Por mim, me sinto traído, me senti abandonado – afirmou.
– Eu estou dando a cara para bater, estou falando tudo isso porque lá dentro não estão gritando o nome de quem saiu. Estão me xingando, chamando de mercenário. Mas como mercenário se não tem dinheiro. Nunca vi isso. Assim que o futebol é, infelizmente. É triste. Vim aqui com o intuito de deixar a Chapecoense na Série A, como quando cheguei aqui. Se deixar os jogadores sozinhos fica muito mais difícil, qualquer apoio seria bom. Acho que a nova diretoria que vai entrar vai colocar a casa em ordem, espero que tratem melhor do que essa que saiu e recupere a alma da Chapecoense, o caráter, pois agora está abalado. Os jogadores conversam e todo mundo sabe que quando está com o salario atrasado ninguém quer vir. Esse é o grande trunfo para trazer jogadores aqui para a Chape. Esse trunfo se perdeu – completou.
Lateral participou da vitória sobre o CSA — Foto: RENATO PADILHA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
O destino em 2020 ainda não foi definido por Eduardo. Se permanecer em Chapecó, ele espera que a situação melhore para o clube colher bons frutos na temporada.
– Espero que dê tudo certo para Chapecoense. Se eu ficar ou não, estou muito feliz com a cidade, com a torcida, com as amizades que fiz. Espero que a Chapecoense tenha um futuro brilhante pela frente – finalizou.
A Chape encerra a participação na Série A no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Vasco da Gama, no Maracanã.
Fonte: Globo.com